sábado, 21 de dezembro de 2013

Esteban Gutierrez continua na Sauber.


Uma das últimas vagas disponíveis no grid para a temporada 2014 da Fórmula 1, foi preenchida pelo mexicano Esteban Gutierrez, que renovou seu contrato com a Sauber. A expectativa de ver o brasileiro Felipe Nasr correndo pelo time suíço caiu por terra após o anúncio nesta sexta-feira. O jovem piloto fará dupla com o alemão Adrian Sutil, ex-Force Índia.

Apoiado pelo grupo Telmex, Gutierrez recebeu a segunda chance, no comunicado enviado à imprensa a chefe Monisha Kaltenborn destaca: “Estamos satisfeitos que Esteban irá conduzir para nós em 2014 porque acreditamos que ele é um piloto de corridas jovem e talentoso. Na última temporada ele teve a experiência de ver o quão difícil pode ser para um novato entrar na Fórmula 1. No entanto, ao longo do ano foi melhorando significativamente na fase de testes, bem como nas corridas, e terminou o ano como o melhor estreante no campeonato de pilotos”.

O acordo da equipe suíça com o consorcio russo, que promoveria o piloto Sergey Sirotkin não deu certo, sendo assim, Sergey deverá ser anunciado como piloto reserva, já que não têm muita experiência. Atualmente há apenas três lugares disponíveis no grid para 2014 (uma na Marussia e duas na Caterham), os rumores dos últimos dias dão conta que uma das vagas na Caterham será do japonês Kamui Kobayashi, apesar do mesmo ter declarado em sua conta no twitter no dia 16 de dezembro, que esta possibilidade seja “remota”.

Esteban agradeceu a oportunidade: “Estou feliz por ser capaz de continuar como um piloto da Sauber F1 Team. Foi uma íngreme curva de aprendizado na temporada passada, mas trabalhando de perto com a equipe fui capaz de melhorar continuamente. Será meu quarto ano com a equipe, pois comecei como piloto de testes, o segundo como um piloto de corridas, e eu me sinto confortável em dar o próximo passo”.

Foto Sauber F1 Team - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário