quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Gianluca Petecof disputa Copa das Federações no Kartódromo do Parque Beto Carrero.


Dono dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Júnior Menor em 2013, Gianluca Petecof vai participar da 3ª Copa das Federações, competição que encerra a temporada do kartismo nacional, neste fim de semana (11 a 14), no Kartódromo do Parque Beto Carrero. Depois de disputar a última etapa da Copa SP Light de Kart, certame em que finalizou na quarta posição, o piloto da ONS Motorsport viaja para Santa Catarina com o objetivo de representar bem o estado de São Paulo e faturar mais um título em sua carreira.

Gianluca tem um histórico positivo no Kartódromo Beto Carrero. Em 2012, o piloto disputou o Campeonato Brasileiro em duas categorias: Cadete e Super Cadete. Em ambas, Petecof conquistou o terceiro lugar depois de alcançar desempenho constante em toda a competição. A experiência adquirida no ano passado, aliada à bela performance exibida em toda a atual temporada, credencia o paulista como um dos fortes candidatos à conquista do título da Copa das Federações.

A competição é promovida pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e acontece pela terceira vez no Parque Beto Carrero, que foi sede das 500 Milhas de Kart há duas semanas. Participam também campeões e vice-campeões estaduais e interestaduais - Gianluca herdou a vaga na Copa das Federações de outro piloto que não participará da disputa. Outro atrativo, além do grid competitivo, é a premiação. Isso porque o campeão de cada categoria embolsará R$ 5 mil, enquanto o vice levará para casa R$ 3 mil.


O regulamento da competição é semelhante ao da Copa Brasil, vencida por Petecof em Vespasiano (MG). As atividades de pista da Copa das Federações começam nesta quarta-feira, com a execução do primeiro treino livre. No dia seguinte, será realizado mais uma sessão de treinos e a tomada de tempos que vai definir o grid de largada da primeira bateria classificatória, que será disputada na sexta-feira pela manhã. No sábado, logo após o warm up, a segunda bateria da competição acontecerá também pela manhã, enquanto a grande final tem início previsto para 14:00 horas (horário de Brasília).

Gianluca Petecof:

“Estou muito feliz por terminar uma temporada tão vitoriosa com a disputa da Copa das Federações, que é um pouco diferente porque reúne apenas campeões e vice-campeões de vários campeonatos, então o nível é muito alto. Vai ser legal também voltar ao Kartódromo Beto Carrero, uma das melhores pistas do país e onde fui bem no ano passado, é um lugar especial. Vou focado em representar bem meu estado, e vou fazer o meu melhor para buscar o título para São Paulo”.

Fotos Maurício Villela - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário