sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sergio Perez correrá pela Force Índia em 2014.


Sergio Perez estará representando a Force Índia a partir da próxima temporada da Fórmula 1. O mexicano assinou um contrato de vários anos com a equipe indiana. Ex-piloto da McLaren, Perez, ficou com poucas opções após ser informado pelo time inglês que não teria seu contrato prorrogado. Em seu lugar, a equipe resolveu promover o novato Kevin Magnussen.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em um evento em Londres, Inglaterra. Perez disse: “É fantástico poder anunciar que a minha nova equipe será a Sahara Force Índia. Vir para cá sempre foi minha primeira escolha e estou muito feliz em tudo ter sido confirmado. Gostaria de agradecer ao Vijay e a todo o time pela oportunidade. Este é um time jovem com muita determinação, que produziu carros competitivos nos últimos anos. Tudo muda para a próxima temporada com as novas regras, mas eu tenho um bom pressentimento sobre 2014. Meu plano agora é visitar a fábrica e conhecer todos na equipe” - finalizou.

Para o chefe e dono da equipe Vijay Mallya, a chegado do piloto mexicano foi comemorada: “É um prazer dar as boas-vindas ao Sergio no time. Ele traz um misto de juventude e experiência, e eu me impressionei bastante com suas performances recentes. Ele tem diversos pódios e seu nome ter sido escolhido pela McLaren no último ano é uma clara indicação de que ele é um piloto para se olhar para o futuro. Nós consideramos Sergio um talento incrível e estamos orgulhosos. Ele evidentemente tem grande velocidade e muito fogo na barriga. Nosso trabalho é garantir que ele se adapte rapidamente, criando a atmosfera correta para que ele apresente seu potencial. Com Sergio e Nico entramos na nova temporada com uma dupla extremamente competitiva, que nos ajudará a atingir nossos objetivos”.

Perez conta com um excelente apoio financeiro de seus patrocinadores, acredita-se que ele tenha levado para a Force Índia parte dos seus 15 milhões de dólares. Com mais este anúncio, restam poucas vagas em aberto na F1 2014, os pilotos Paul di Resta e Adrian Sutil, ainda não definiram onde irão correr na próxima temporada.  

Foto Sahara Force Índia - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário