domingo, 15 de dezembro de 2013

F1: Valtteri Bottas escolheu três números.


O finlandês Valtteri Bottas informou que escolheu três números para servir de identificação na Fórmula 1, a partir da próxima temporada os pilotos terão que escolher um número permanente com o qual utilizará em toda sua carreira na categoria.

A FIA começou o processo de seleção de números nesta semana, pedindo aos pilotos que escolham três opções antes do Natal. Bottas informou através de sua conta no twitter que têm preferência sobre o número 77, 11 ou 17, escrevendo #Bo77as!

Quatro outros pilotos já fizeram suas escolhas. Nico Rosberg escolheu o 6, 5 e 9 para a FIA, 6 é o número que seu pai usava quando ganhou o título em 1982. Sergio Perez quer o 11, Felipe Massa declarou que o 19 será seu número fixo na F1, com a numeração o brasileiro correu toda sua carreira no kart. Já o francês Jean-Eric Vergne manteve os números 25, 21 e 27.

A escolha do número pode variar entre 2 e 99, para servir como sua identificação ao logo de sua carreira no Mundial de Fórmula 1. O número 1 será reservado para o campeão mundial em exercício, que poderá usá-lo se assim desejar. Se mais de um piloto escolher o mesmo número, a prioridade será dada ao competidor que tenha alcançado a melhor posição no Mundial do ano anterior.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário