terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Gianluca Petecof encerra vitoriosa temporada de 2013 como vice-campeão na Copa das Federações.


No apagar das luzes de 2013 no kartismo brasileiro, Gianluca Petecof mostrou mais uma vez porque foi um dos grandes destaques do ano. Vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Júnior Menor, o paulista de 11 anos encarou a Copa das Federações, seu desafio final na temporada no último fim de semana, no Kartódromo do Parque Beto Carrero em Penha (SC). No último sábado (14), o piloto da ONS Motorsport largou na primeira fila, foi o protagonista ao liderar o maior número de voltas da final e travou uma batalha emocionante e leal com seus adversários, sendo superado apenas no último giro, terminando assim na segunda colocação.

Por todo seu histórico vencedor nesta temporada, Petecof chegou a Santa Catarina para representar a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) como um dos favoritos. E desde o começo das atividades de pista no Parque Beto Carrero, o piloto andou entre os primeiros colocados. O bom trabalho teve sequência nas duas baterias classificatórias. Na soma de pontos que definiram o grid da grande final, Gianluca assegurou uma boa segunda posição.


A finalíssima da Copa das Federações foi eletrizante do começo ao fim. Gianluca andou sempre entre os ponteiros e, durante boas voltas, se revezou na liderança com outros dois oponentes, e mesmo quando ocupou a ponta na maior parte da disputa, não chegou a ter vantagem confortável, já que a corrida foi extremamente apertada. Petecof abriu a última das 25 voltas da corrida em primeiro, mas foi ultrapassado pelo pernambucano Sérgio Crispim Júnior e terminou em segundo. O resultado deixou Gianluca orgulhoso pela maneira aguerrida e limpa como lutou do início ao fim da bateria derradeira em Santa Catarina. Definitivamente, foi um belo desfecho para uma temporada vitoriosa de Petecof em 2013.


Gianluca Petecof:

“Foi uma boa forma de terminar a temporada. Andei entre os primeiros colocados desde o começo do fim de semana e consegui andar muito bem na grande final. Acabei sendo ultrapassado na última volta, mas só posso estar orgulhoso pelo segundo lugar porque dei o meu melhor e lutei muito em uma corrida final que foi muito disputada. Estou muito feliz por tudo o que conseguimos alcançar em 2013, os títulos e as vitórias, e só posso agradecer a todos que nos apoiaram. Agora é descansar, aproveitar as festas de fim de ano e voltar ainda mais forte em 2014”.

Fotos Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário