sexta-feira, 10 de maio de 2013

GT Open: Após acidente na primeira rodada, Rafael Suzuki foca na etapa de Portimão.


Paulista acredita que rendimento do McLaren deve ser melhor com pista seca em Portugal que conta com três sessões extras de treinos livres. A adaptação a uma nova categoria, especialmente se for diferente de todas as outras por quais já se passou, é sempre um grande desafio. Disputando sua primeira temporada em carros de Gran Turismo após quatro anos correndo de fórmula, o piloto Rafael Suzuki está focado para reverter o início difícil que teve no GT Open Europeu. O paulista participa da segunda etapa do campeonato no circuito português de Portimão, no Algarve, neste final de semana (11 e 12), em busca de um resultado positivo.

Um acidente na primeira das duas corridas da etapa inaugural, em Paul Ricard há duas semanas, impediu que o carro de Suzuki e Giorgio Pantano completasse a prova. Eles também não puderam alinhar na segunda corrida devido à extensão dos danos ao McLaren MP4-12C da equipe italiana Bhai Tech. O imprevisto, porém, não tira o ânimo para a temporada, que tem mais sete rodadas duplas.


Para Rafael, com a estrutura que a equipe fornece e os pilotos que compõe o time, é uma questão de tempo e aprendizado para que os resultados comecem a vir. Durante os treinos realizados com pista seca durante a etapa de abertura do campeonato, eles mostraram forte desempenho e figuraram nas primeiras posições.

A rodada de Portimão tem uma programação diferenciada, com mais tempo de pista. Além dos dois treinos livres de uma hora cada na sexta-feira, haverá três sessões extras, na quinta e sexta-feira de manhã. As duas classificações acontecem no sábado cedo e em sequência a primeira corrida. A segunda prova será realizada na manhã de domingo, horário europeu.


Rafael Suzuki:

“Vamos recomeçar. Tivemos um fim de semana muito difícil em Paul Ricard e queremos nos recuperar dele. Portimão tem características muito diferentes, mas acredito que teremos um bom setup aqui. Dessa vez teremos mais tempo antes da classificação, e isso nos ajudará bastante já que testamos pouco na pré-temporada”.

Créditos FotoSpeedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário