segunda-feira, 20 de maio de 2013

DTM: Quebra no câmbio tira chance de pódio de Augusto Farfus em Brands Hatch.


Brasileiro estava em segundo lugar quando teve de abandonar a prova por problemas mecânicos. O fim de semana em Brands Hatch não terminou da forma que Augusto Farfus Jr esperava. Após classificar-se em 3º lugar e herdar a 2ª posição no grid de largada com a penalização do pole position Martin Tomzcyck, que estava abaixo do peso permitido, o curitibano começou bem a corrida deste domingo (5), válida pela segunda etapa do campeonato.

Augusto manteve a segunda posição na largada e acompanhava de perto o líder Mike Rockenfeller, a uma distância segura do terceiro colocado Bruno Spengler, que ganhou uma posição na largada. Augusto foi o primeiro entre os ponteiros a entrar para os boxes, na volta 31, seguido por Spengler na 33, e Rockenfeller na 31. Após a primeira rodada de pit-stops, a ordem entre os primeiros não se alterou e os três tinham um ritmo muito parecido.


Na volta 63 das 98 totais, Farfus entrou para sua segunda parada obrigatória e retornou à pista na 2ª posição. Mas logo que saiu dos pits, o brasileiro começou a ter problemas com a caixa de câmbio de seu BMW M3 DTM. Ele ainda parou na reta de largada para tentar engatar novamente o carro, mas estava travado na terceira marcha, e assim teve de abandonar a prova na volta 65. O vencedor foi o alemão Mike Rockenfeller, da Audi, com Bruno Spengler (BMW) em segundo e Robert Wickens (Mercedes) em terceiro.

Com o resultado, Augusto caiu para o 3º lugar no campeonato, a apenas quatro pontos do líder Rockenfeller. A próxima etapa do DTM está marcada para os dias 01 e 02 de junho, na Áustria.

24 horas de Nurburgring

Logo após o fim da corrida na Inglaterra, Augusto pegou um avião para a Alemanha onde ainda hoje disputa as 24 horas de Nurburgring. O curitibano terá como companheiros na equipe Team Schubert os alemães Dïrk Müller e Uwe Alzen - Jörg Müller também estava escalado, mas quebrou as costelas e não vai participar da disputa - a bordo de um BMW modelo Z4 GT3. A corrida terá início as 17:00 horas de domingo, horário local, terminando obviamente as 17:00 horas de segunda-feira (feriado nacional na Alemanha).


Augusto Farfus:

Corrida
“Estávamos muito bem na corrida e nosso ritmo era forte. Depois do meu segundo pit-stop, tive um problema com o câmbio, que ficou travado na 3ª marcha. Tentei parar o carro na pista e engatá-lo novamente, mas não foi possível. Completamos 10 corridas no ano passado sem nenhum problema mecânico, então estou desapontado, especialmente estando em 2º. É uma pena não ter conquistado os pontos, porque realmente tínhamos grandes chances de um excelente resultado”.

Nurburgring:
“Agora temos de olhar para frente, estou indo para Nurburgring e tenho de ligar o “modo 24 horas”. Vai ser uma corrida difícil, porque estaremos em três pilotos, então vou ter de chegar e já assumir o turno da noite, mas espero fazer o melhor possível lá”.

Fotos BMW DTM - divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário