domingo, 5 de maio de 2013

F3 Euro Series: Felix Rosenquist conquista a vitória na terceira corrida em Hockenheim.


Felix Rosenqvist, (Mücke Motorsport), voltou ao pódio depois de três corridas, o piloto sueco que venceu a quinta etapa do campeonato realizada em Silverstone, fez uma excelente prova neste domingo (5), vencendo a terceira corrida da rodada tripla em Hockenheim. Rosenqvist assumiu a liderança da corrida no início e defendeu sua posição até o fim, Felix Serralles, com ótimo ritmo de prova recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar.

Daniil Kvyat, (Carlin), convidado para disputar a corrida, foi um dos destaques da etapa, o jovem piloto da Red Bull Junior, ficou encantado com o seu terceiro lugar em sua primeira experiência na F3 Euro Series, o piloto russo conseguiu ficar à frente do líder do campeonato Raffaele Marciello, que em uma corrida de recuperação, chegou em quarto, vale destacar que o piloto da equipe, (Prema Powerteam), largou em décimo.


Corrida: Felix Rosenqvist fez excelente largada e ultrapassou o pole Daniil, o sueco foi acompanhado por Felix Serralles e Jordan King. Na terceira volta, Richard Goddard, (ThreeBond com T-Sport), Roy Nissany, (Mücke Motorsport), André Rudersdorf, (ma-con) e Sean Gelael, (Double R Racing), colidiram, o que levou a uma intervenção do safety car.

No reinício, Rosenqvist defendeu sua liderança, enquanto Serralles foi ultrapassado por Jordan King. Algumas voltas depois, King também atacou Rosenqvist para a liderança, mas essa tentativa foi em vão. Em vez disso, ele perdeu o segundo lugar para Serralles e uma volta mais tarde, ele teve que se render o terceiro lugar para Daniil Kvyat. Na volta 13, o estreante piloto King também teve que deixar Raffaele Marciello ultrapassar.

Alex Lynn, (Prema Powerteam), Sven Müller, (ma-con), Tom Blomqvist, (Eurointernational), Eddie Cheever, (Prema Powerteam) e o brasileiro Luis Felipe Derani, (Fortec Motorsport), completaram o top dez. Em corrida de recuperação, Lucas Wolf, (URD Rennsport), que corria em casa, terminou em décimo primeiro, a etapa contou com a participação de 29 pilotos. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:


Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“Eu tive uma boa largada e fui capaz de abrir uma pequena vantagem. Mas aconteceu um acidente e o safety car entrou na pista, Após o reinício, Felix Serralles estava muito perto de mim, mas eu era capaz de se afastar rapidamente. Estou feliz que ganhei esta corrida. No entanto, eu não estou olhando para o título. Eu cometi esse erro no ano passado e não me trouxe nada”.

Felix Serralles (Fortec Motorsports)

“Eu tive um bom começo e estou feliz com o pódio aqui. Infelizmente, eu cometi um erro no reinício após a intervenção do safety car, que foi a razão da enorme pressão que sofri depois disso. Felizmente, eu ainda consegui trazer o segundo lugar pra casa”.

Daniil Kvyat (Carlin)

“Minha corrida foi boa, mas eu ainda tenho que trabalhar o início, se eu quiser ganhar uma corrida de Fórmula 3. Após o início, eu encontrei rapidamente o meu ritmo, e fui capaz de ficar atrás de Felix. Tudo somado, foi um grande fim de semana de estreia na Fórmula 3 para mim, com uma pole position e um pódio. Eu realmente espero que este não seja o meu último passeio pela F3 Euro Series”.

Fotos FIA F3 Euro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário