sábado, 25 de maio de 2013

Alonso, Raikkonen, Perez, Vergne, Grosjean, Hamilton e Ricciardo com pinturas especiais nos capacetes para o GP de Mônaco.


Boa parte do grid da sexta etapa da temporada 2013 da F1, resolveu utilizar capacetes com pinturas especiais para a corrida em Monte Carlo. Alonso, Raikkonen, Perez, Vergne, Grosjean, Hamilton, Ricciardo e Vettel apresentaram as novidades, cada um com seu estilo. O finlandês Kimi Raikkonen, novamente fez uma homenagem ao ex-piloto inglês James Hunt, campeão mundial em 1976, que faleceu há 20 anos.


A admiração de Kimi por Hunt é antiga, no ano passado ele também utilizou um capacete com referência ao ídolo. Porém, segundo informações da imprensa local, o chefão da F1 Bernie Ecclestone, teria dito que o piloto da Lotus não poderia usar o capacete, pois estaria promovendo o filme “Rush” no qual fala sobre a rivalidade de Niki Lauda e James Hunt, a trama tem estreia prevista para setembro. Se o piloto da Lotus irá concordar em mudar o capacete eu não sei, mas vêm polêmica por ai.


Perez em seu capacete utilizou as cores da bandeira de seu país, dados e fichas de cassino, além de estampar cartas de baralho, destacando ao lado das cartas, imagens de modelos semi-nuas. Daniel Ricciardo, traz uma pintura com o porto de Mônaco como referência, a peça ficou com um belo design. Lewis Hamilton outro piloto que sempre muda as cores de seu capacete, colocou na parte de trás, uma caricatura dele com a namorada e seu famoso cão 'bulldog'.


O francês Jean-Eric Vergne, sempre que pode, faz homenagens a ex-pilotos franceses do passado, desta vez a pintura trás referência ao piloto Francois Cevért, que correu na categoria entre 1970 e 1973, sempre pela Tyrell. Romain Grosjean, estampou uma foto de um piloto com cartas na mão, será que o francês irá tirar uma carta da “manga” e virar o jogo? Ou vai aprontar mais um strike como aconteceu no ano passado?


Fernando Alonso repete neste ano quase as mesmas cores da pintura que o espanhol utilizou na prova de 2012, com cores branco e dourado, peças de quebra-cabeça fazem referência as suas vitórias na categoria. O porto de Mônaco foi destacado na foto em que Alonso aparece com o capacete nas mãos. Nos treinos livres em Monte Carlo, o piloto da Ferrari esteve entre os primeiros colocados. Confira algumas imagens dos capacetes exclusivos:


Fotos Getty Imagens e equipes divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário