sábado, 18 de maio de 2013

F3 Euro Series: Alex Lynn garante a pole para as três corridas em Brands Hatch.



Em Brands Hatch, a menor pista do calendário da temporada 2013 da FIA Fórmula 3 Euro Series, o piloto Alex Lynn, (Prema Powerteam), foi imbatível nos treinos de classificação para a rodada tripla do final de semana, garantindo a pole position para as três provas. O líder do campeonato Raffaele Marciello, companheiro de Lynn, conquistou a segunda posição e vai começar ao lado dele na primeira fila do grid em todas as três corridas.

Com apenas 1.929 kms de extensão da pista de Brands Hatch, a categoria decidiu dividir as sessões de classificação em dois grupos, já que o grid é composto por cerca de 29 pilotos. Grid de largada para a corrida 1: No grupo 'A' dos números ímpares, um duelo pela primeira posição surgiu na metade dos 20 minutos da sessão, envolvendo Sven Müller e Harry Tincknell. Os dois jovens fizeram voltas rápidas seguidas e se alternaram entre os primeiros tempos. Logo depois, Raffaele Marciello começou seus ataques contra seus adversários à sua frente e cravou o melhor tempo. Sendo superado no final pelo companheiro Lynn, piloto do grupo 'B', após um grande duelo com: Tom Blomqvist, Josh Hill e Jordan King. Entre os seis primeiros colocados, quatro pilotos britânicos, aumentando as chances de vitória em casa.


Grid de largada para a corrida 2: No ranking das voltas mais rápidas, Marciello dominou em seu grupo. As posições seguintes foram conquistadas por Sven Müller, Harry Tincknell, Michael Lewis, Jann Mardenborough e Eddie Cheever. Com Alex Lynn dominado o grupo 'B', que teve ainda Lucas Auer, Felix Rosenqvist, Tom Blomqvist, Josh Hill e William Buller nas posições complementares. O grid então foi definido entre os melhores tempos dos dois grupos.

Grid de largada para a corrida de 3: Mais uma vez o destaque do grupo 'A', foi o italiano Raffaele Marciello, líder da sessão, seguido por Harry Tincknell, Måns Grenhagen e Sven Müller, que apresentou um bom ritmo em todos os treinos. Jann Mardenborough e Antonio Giovinazzi ficaram em quinto e sexto lugar no grupo. O americano Michael Lewis faltando pouco menos de 2 minutos para o fim do treino sofreu um acidente que fez com que a sessão terminasse com bandeira vermelha, o piloto foi levado para o centro médico para uma verificação de rotina.


Depois de uma pausa, o grupo 'B' foi à pista e Alex Lynn, foi melhorando gradualmente o seu tempo a cada volta, no final o piloto britânico garantiu a terceira pole da rodada em Brands Hatch. Na sequência deste grupo os melhores tempos ficaram com Lucas Auer, Felix Rosenqvist, Jordan King, Josh Hill e Tom Blomqvist.

Alex Lynn (Prema Powerteam)

“O carro estava simplesmente fantástico. Minha equipe realmente fez tudo e depois de um excelente treino livre, estávamos totalmente confiante para a qualificação. Ter conquistado as três pole positions é simplesmente ótimo. Estamos confiantes de que podemos marcar alguns valiosos pontos nas três corridas em nossa casa”.

Fotos FIA F3 Euro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário