terça-feira, 14 de maio de 2013

F-Renault Alps: Com pódio em Ímola, Bruno Bonifácio sobe para 3º no campeonato.


Mantendo a boa fase, paulista completou a etapa italiana com um 3º e um 4º lugar. No próximo final de semana, ele participa pela primeira vez de uma corrida de rua em Pau, na França. Assim como na primeira etapa, Bruno Bonifácio subiu novamente ao pódio na segunda rodada da Fórmula Renault Alps. Após largar em 4º, Bruno Bonifácio completou a corrida deste domingo na 3ª posição no tradicional circuito de Ímola, na Itália.

Das três corridas que o paulista terminou neste campeonato, ele esteve sempre no top-4, e ocupa o 3º lugar na classificação geral com 57 pontos, a apenas cinco do segundo colocado. Confirmando a boa fase, após vencer na etapa de abertura em Vallellunga, Bonifácio esteve entre os seis melhores em todas as sessões da etapa. A tomada de tempos, realizada na manhã de sábado e que define o grid de largada para as duas corridas, porém, foi marcada por duas bandeiras vermelhas, impossibilitando o brasileiro de mostrar o melhor de sua performance.


Em um grid com 36 carros, o piloto da equipe Prema Powerteam largou em 5º na primeira corrida e logo subiu uma posição. A poucas voltas do fim, uma forte garoa começou e o líder, o italiano Antonio Fuoco, rodou e foi superado pelos três adversários. Alegando motivos de segurança, a organização da prova decidiu interromper a corrida com bandeira vermelha e o resultado final foi definido pelas posições na volta anterior, conforme regulamento, fazendo com que o italiano vencesse mesmo sem cruzar a bandeirada. No domingo, Bonifácio conseguiu assumir a 3ª colocação no começo da prova após sair em 4º, e aproveitou o bom ritmo para garantir o segundo pódio no ano.

O próximo desafio já é no próximo final de semana, no tradicional Grand Prix de Pau, em circuito montado nas ruas da cidade francesa. O evento será uma oportunidade para os principais pilotos das divisões Alps, Eurocup e NEC (North European Cup) da Fórmula Renault medirem forças em busca de um título. A programação conta com dois treinos livres no sábado, a classificação e a corrida 1 no domingo e a corrida 2 na segunda-feira (feriado nacional na França).


Corridas:
“Estávamos rápidos durante toda a etapa, mas sofremos com as bandeiras vermelhas na classificação. No geral, foi um bom resultado, especialmente porque o desempenho do pelotão da frente era muito parecido. Subimos uma posição no campeonato e agora estou bem próximo do segundo”.

Pau:
“Vai ser a minha primeira vez em uma corrida de rua, assim como para outros pilotos e equipes, então é uma incógnita. Estamos confiantes e estou ansioso para esse novo desafio. Vamos aproveitar essa sequência de corridas para tentar evoluir cada vez mais”.

Resultado da corrida 1 em Ímola (10 primeiros):

1 - Antonio Fuoco - Prema - 11 voltas
2 - Pierre Gasly - Tech 1 - a 2s642
3 - William Vermont - ARTA - a 3s366
4 - Bruno Bonifácio - Prema - a 5s120
5 - Nyck De Vries - Koiranen - a 7s650
6 - Luca Ghiotto - Prema - a 10s924
7 - Jakub Dalewski - JD Motorsport - a 13s929
8 - Matthieu Vaxiviere - Tech 1 - a 15s783
9 - Egor Orudzhev - Tech 1 - a 17s593
10 Simon Tirman - ARTA - a 24s098

Resultado da corrida 2 em Ímola (10 primeiros):

1 - Antonio Fuoco - Prema - 16 voltas
2 - William Vermont - ARTA - a 2s043
3 - Bruno Bonifácio - Prema - a 4s571
4 - Pierre Gasly - Tech 1 - a 5s018
5 - Nyck De Vries - Koiranen - a 11s915
6 - Luca Ghiotto - Prema - a 15s598
7 - Matthieu Vaxiviere - Tech 1 - a 15s907
8 - Jakub Dalewski - JD Motorsport - a 20s175
9 - Simon Tirman - ARTA - a 25s811
10 Luke Chudleigh - Tech 1 - a 29s049

Fotos Prema Powerteam - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário