domingo, 19 de maio de 2013

F3 Euro Series: Raffaele Marciello contra-ataca em Brands Hatch.


A segunda prova da F3 Euro Series em Brands Hatch, novamente teve o domínio da equipe Prema Powerteam, que colocou três pilotos no pódio. Depois que Alex Lynn venceu a corrida realizada na manhã deste sábado (18), de ponta a ponta, com Raffale Marciello chegando em segundo, o italiano deu o troco e superou Lynn. O austríaco Lucas Auer, completou o pódio. A vitória de Marciello e o bom retrospecto no campeonato vêm lhe garantindo uma boa vantagem na liderança da competição.

A corrida: No início, Raffaele Marciello conseguiu superar seu companheiro de equipe Alex Lynn, que largou da pole position, e assumiu a liderança da prova. Nos voltas seguintes, o piloto italiano abriu um boa vantagem para administrar a corrida, porém, o britânico Lynn foi tirando a diferença no final, mas como a pista de Brands Hatch têm poucos pontos de ultrapassagens a manobra não foi possível. Já Auer, fez uma melhor largada e manteve-se na terceira colocação, Sven Müller, chegou a pressionar, mas teve que se contenta com o quarto lugar.


Com o quinto lugar na etapa, o sueco Felix Rosenqvist, manteve-se na segunda colocação no campeonato. Cinco pilotos britânicos completaram o top 10: Tom Blomqvist, Harry Tincknell, Josh Hill, William Buller e Jann Mardenborough, resultado comemorado pela torcida local. O brasileiro Luis Felipe Derani, carro de número #12 chegou em décimo oitavo, dentre os 22 pilotos que terminaram a corrida. Abaixo comentários dos três pilotos da Prema Powerteam.


Raffaele Marciello

“Com o meu bom começo, eu fui capaz de assumir a liderança de imediato. Para mim, o maior desafio na corrida foi Roy Nissany, piloto retardatário que esteve no meu caminho por seis voltas, fazendo com que Alex aproxima-se, fiquei feliz com o resultado”.

Alex Lynn

“Eu tenho que admitir que o início de Raffaele foi bem melhor que o meu. Estou um pouco decepcionado por não ter vencido a corrida, depois de ter começado na pole position novamente. Mas amanhã, eu tenho outra chance. Mais uma vez, o desempenho total da equipe Prema foi perfeito nesta corrida, que entre altos e baixos colocou o time no pódio”.

Lucas Auer

“Minha largada foi boa e eu fiquei atrás de Alex por um tempo. Inicialmente, eu era capaz de manter-se lutando pela segunda colocação, mas perdi rendimento e mantive a posição, mesmo recebendo uma grande pressão de Sven, no final, levei o terceiro lugar pra casa”.

Fotos FIA F3 Euro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário