quarta-feira, 1 de maio de 2013

F1 2014: Equipes estudam iniciar a pré-temporada em janeiro.


A pré-temporada de 2014 da Fórmula 1 deverá começar mais cedo. Apesar do regulamento atual impedir a realização de testes em janeiro, as equipes estão empenhadas em propor uma alteração, para que o mês de janeiro sirva para dar o ponta pé inicial nos trabalhos para a próxima temporada.

Segundo informações divulgadas pela revista “Autosport”, a preocupação das equipes é com os novos motores, pois a categoria irá abandonar os propulsores V8 de 2,4 litros e passará a utilizar os V6 turbo de 1,6 litros. Uma mudança que precisará de tempo para adaptação nas novas máquinas.

A ideia das equipes seria realizar o primeiro teste no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, no dia 20 ou 27 de janeiro. O segundo teste em Barcelona, e um terceiro teste coletivo em algum circuito do Oriente Médio, estuda-se: Abu Dhabi ou Bahrein. Outra informação que surgiu é que a FIA já teria mostrado disponibilidade para alterar o artigo 22.4 do regulamento da Fórmula 1, que proíbe a realização de testes no mês de janeiro.

Caso seja aprovada a mudança, as equipes terão menos tempo para desenvolvimento dos novos carros, com isso, todos terão que antecipar os trabalhos já em 2013. A equipe Mercedes confirmou que irá dividir o foco da equipe entre as duas temporadas, independente do resultado da FIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário