quarta-feira, 15 de maio de 2013

Com pódio na Aldeia da Serra, Rafael Câmara conquista título do 1º turno da Copa São Paulo Light.


A boa fase de Rafael Câmara já lhe garantiu o primeiro título na temporada 2013. Após quatro etapas da Copa São Paulo Light, o jovem pernambucano conquistou três vitórias, quatro pole positions e ainda marcou por quatro vezes a volta mais rápida da corrida. Com mais um pódio na quarta etapa, realizada no último sábado (11) no kartódromo da Aldeia da Serra, o piloto de sete anos é o campeão do primeiro turno da competição na categoria Mirim.

Rafael fez o tempo mais rápido na classificação e largou na frente na primeira corrida. Após uma intensa briga por posições, perdeu a liderança nas últimas curvas e terminou em 2º com a volta mais rápida da prova. Na segunda bateria, saiu novamente da primeira fila, mas levou um toque e rodou, caindo para a última posição. O piloto da Sabiá Racing conseguiu se recuperar e completar as 12 voltas na 3ª posição. Com 3º lugar no geral, o pernambucano subiu ao pódio pela sétima vez no ano.


O próximo compromisso é no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), neste sábado (18), na Copa São Paulo de Kart. Na quarta etapa do campeonato, o objetivo também é manter a liderança e repetir os bons resultados - ele venceu as quatro últimas corridas. Rafael tem um desafio extra, já que a categoria Mirim corre no mesmo grid da Cadete.

Rafael Câmara:

“Fiquei muito feliz por ter ido para o pódio de novo e ser campeão do primeiro turno no Light. Todo mundo na equipe está fazendo um bom trabalho, eu estou me esforçando muito também e estamos conseguindo sempre ir bem. Agora vamos para Granja Viana, para brigar pelas vitórias como nas últimas corridas”.


Fotos Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário