sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fórmula Renault 2.0: Bruno Bonifácio disputa duas etapas seguidas em Spa-Francorchamps.


Paulista retorna à sua pista favorita, onde conquistou o primeiro pódio na categoria, para corridas da Fórmula Renault Eurocup e Alps. O circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, é um dos mais tradicionais e famosos da Fórmula 1 e de corridas de longa duração. O autódromo recebe também diversas categorias de base, e será palco das duas próximas etapas que o brasileiro Bruno Bonifácio disputa, sendo a primeira neste fim de semana (1 e 2) e a segunda nos dias 8 e 9 de junho, válidas pela Fórmula Renault Eurocup e pela Fórmula Renault Alps, respectivamente.

Participando de forma integral nos dois campeonatos nesta temporada, o paulista tem boas lembranças do circuito de mais de sete quilômetros de extensão, que considera o seu favorito. Foi nessa pista que Bonifácio conquistou seu primeiro pódio com um carro da Fórmula Renault, em 2012, após ter largado na primeira fila em uma prova da divisão North European Cup (NEC). Disputando a temporada da Fórmula Abarth, ele também correu duas provas da Renault Alps, em Mugello e Barcelona.


Apesar da categoria usar um novo chassi neste ano, fabricado pela italiana Tatuus, Bruno acredita que já ter corrido em Spa-Francorchamps será muito importante, já que os pilotos têm direito a dois treinos de 40 minutos cada antes da primeira tomada de tempos. O piloto da equipe Prema Powerteam quer aproveitar que fará duas etapas seguidas na mesma pista para trabalhar no acerto do carro e conquistar o máximo de pontos possíveis para os dois campeonatos.

Bruno Bonifácio:

“Spa-Francorchamps é minha pista favorita, uma das mais difíceis também, e tenho ótimas lembranças. Foi muito legal largar na primeira fila e subir no pódio na minha primeira vez lá, e uma das primeiras corridas que fiz na Fórmula Renault. Estamos confiantes para as duas etapas, vamos trabalhar para extrair o máximo do potencial do carro e buscar bons resultados”.

Fotos Prema Powerteam - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário