quinta-feira, 30 de maio de 2013

Com campeonato equilibrado, International GT Open realiza 3ª etapa em Nurburgring.


Com quatro vencedores nas quatro primeiras corridas, expectativa é de muitas disputas na Alemanha. Após primeiros pontos em Portimão, equipe dos brasileiros Luiz Razia e Rafael Suzuki mira top-5. Após passar pela França e Portugal, o International GT Open chega a Alemanha neste fim de semana (1 e 2). O tradicional circuito de Nurburgring recebe a terceira das oito etapas da temporada e terá 28 carros no grid, entre GT3 (categoria GTS) e GT2 (Super GT). Em franca ascensão, e após conquistar os primeiros pontos na rodada de Portimão, o objetivo da equipe italiana Bhai Tech é terminar a etapa com os dois carros no top-5 na categoria GTS.

A experiência dos quatro pilotos no circuito alemão é um ponto positivo. Porém, essa será a primeira vez de Rafael Suzuki, Giorgio Pantano, Luiz Razia e Chris van der Drift com um carro de Gran Turismo na pista de 5.148 quilômetros de extensão. Nas últimas semanas, eles intensificaram a preparação no simulador no Centro de Desenvolvimento da Bhai Tech.


As condições climáticas foram bem distintas nas duas primeiras etapas, com fortes chuvas e neblina na etapa de Paul Ricard e altas temperaturas em Portimão, o que acabou influenciando no desempenho da equipe estreante. Apesar da previsão instável para Nurburgring, para o diretor técnico, o engenheiro brasileiro Roberto Costa, o aprendizado adquirido será importante para buscar o melhor acerto dos carros com os pneus Dunlop, especialmente os de chuva.

Com quatro vencedores diferentes nas quatro corridas já realizadas, comprovando o equilíbrio do campeonato, a expectativa é de corridas bem disputadas na Alemanha. A programação começa na sexta-feira, com dois treinos livres de uma hora cada. No sábado, serão realizadas as duas sessões classificatórias e a primeira corrida, com 70 minutos de duração. A segunda prova acontece no domingo e tem 50 minutos de duração.

Rafael Suzuki:

“Com mais tempo de pista e clima bom em Portimão, aprendemos muito sobre o carro e temos uma boa base para começar os trabalhos no fim de semana. Já corri algumas vezes em Nurburgring, de Fórmula 3, assim como os outros pilotos, e isso será importante para focarmos no acerto do carro. Acredito que podemos sair daqui com um resultado ainda melhor do que na última etapa”.

Roberto Costa, diretor técnico da Bhai Tech:

“Nós estamos trabalhando no completo desenvolvimento dos carros, não pensando somente na corrida de Nurburgring, mas em evoluir a cada etapa. Infelizmente, a previsão do tempo não é a mais favorável para nós, visto que em Paul Ricard conseguimos um bom ritmo nos treinos com pista seca, mas não tivemos a mesma performance nas corridas com chuva. Nessas duas corridas, coletamos muitos dados sobre o carro e o comportamento dos pneus em diferentes condições, e isso será fundamental para buscarmos o acerto ideal”.

Créditos FotoSpeedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário