domingo, 7 de abril de 2013

Super GT 2013: Izawa e Kogure vencem em Okayama a primeira etapa.



Após uma classificação complicada realizada no sábado sob chuva forte, que fez com que a sessão fosse encerrada mais cedo, a temporada 2013 da Super GT teve sua primeira etapa disputada neste domingo (7), no circuito de Okayama. As condições climáticas de hoje foram bem diferentes de ontem, não choveu, mas o frio e o vento forte permaneceram durante toda a prova.

Pela categoria (GT500), após 81 voltas, a dupla: Takuya Izawa e Takashi Kogure, do Team Kunimitsu Raybrig, pilotando um modelo Honda HSV-010 conquistaram a vitória, na segunda colocação chegou a dupla: Toshihiro Kaneishi e Koudai Tsukakoshi, da equipe Keihin, com outro modelo Honda e completando o pódio, a dupla atual campeã da categoria, o japonês Masataka Yanagida e o italiano Ronnie Quintarelli, agora correndo pela Motul Autech Nissan GT-R.


A equipe Motul com o Nissan GT-R #23 era uma das favoritas a vitória, largando na pole eles fizeram uma boa corrida, mas a estrategia do Team Kunimitsu desde a metade da prova, levou a equipe que partiu do sexto lugar no grid a primeira vitória no ano, excelente resultado para Kogure, campeão da temporada de 2010, que fez as pazes com a vitória em sua nova equipe.

O brasileiro João Paulo de Oliveira que faz dupla com o japonês Tsugio Matsuda, levou seu Nissan GT-R #12 do time Calsonic Impul a sexta colocação. Já a equipe Reito Mola, atual campeã, não apresentou um bom ritmo e terminou a prova em Okayama apenas na décima posição, ontem, no treino classificatório, a equipe não encontrou o acerto ideal e conseguiu o penúltimo lugar no grid.


Já pela categoria (GT300), a equipe R&D Sport que largou na pole com o Surabu BRZ que surpreendeu ontem na classificação, não consegui manter o ritmo na corrida deste domingo e terminou a prova em quarto lugar. A vitória na etapa ficou com a dupla: Katsuyuki Hiranaka e Bjorn Wirdheim, da equipe Gainer Dixcel, pilotando um modelo Mercedes-Benz SLS, em segundo chegou a dupla: Taniguchi e Kataoka e completando o pódio, Hideki Yamauchi e Hiroki Yoshimoto, com o modelo Lamborghini Gallardo.

A próxima etapa da Super GT acontece no circuito de Fuji Speedway nos dias 28 e 29 de abril.

Segue o resultado final da categoria GT500:

1 - Takuya Izawa e Takashi Kogure 81 voltas
2 - Toshihiro Kaneishi e Koudai Tsukakoshi a 0s555
3 - Masataka Yanagida e Ronnie Quintarelli a 4s903
4 - Yuji Tachikawa e Kohei Hirate a 11s534
5 - Naoki Yamamoto e Frederic Makowiecki a 12s612
6 - João Paulo de Oliveira e Tsugio Matsuda a 50s496
7 - Kazuya Oshima e Yuji Kunimoto a 54s294
8 - Juichi Wakisaka e Hiroaki Ishiura a 1:11s066
9 - Ralph Firman e Kosuke Matsuura a 1:29s527
10 Satoshi Motoyama e Yuhi Sekiguchi a 1:30s049
11 Ryo Michigami e Daisuke Nakajima a 1:32s049
12 Kazuki Nakajima e James Rossiter a 1 volta
13 Hironobu Yasuda e Michael Krumm a 1 volta
14 Seiji Ara e Andre Couto a 1 volta
15 Daisuke Ito e Andrea Caldarelli a 2 voltas

2 comentários:

  1. Corridão do Kogure como nos velhos tempos com o parceiro Loic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas o Kogure deu um show ontem em Okayama, mas como eu tinha falado na semana passada aqui mesmo no blog, os modelos Honda HSV-010 e os Nissan GT-R eram os favoritos na etapa, e não deu outra, agora é esperar por Fuji!

      Excluir