quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Após Super Kart Brasil, Gianluca Petecof inicia disputa da Copa SP Light.


Paulista, que conquistou o título da competição no ano passado, faz sua primeira temporada na categoria Junior Menor. Pelo segundo final de semana seguido, o kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), receberá grandes disputas. Neste sábado (2), será realizada a primeira etapa da Copa São Paulo Light - um dos principais campeonatos estaduais do país.

Para Gianluca Petecof, que subiu nesta temporada para a categoria Junior Menor, esse será o segundo compromisso do ano. O piloto da equipe ONS Motorsport é o atual campeão da Copa SP Light, na categoria Super Cadete. Ano passado, ele corria também na categoria Cadete, na qual ficou com o vice-campeonato.


O campeonato é longo, são 10 etapas, e o paulista sabe que a constância é importante para garantir um bom resultado ao fim da competição, por isso, espera pontuar bem já na etapa inaugural. Os treinos livres acontecem nesta quinta e sexta-feira, enquanto no sábado será realizada a tomada de tempo e as duas corridas.

No último final de semana, Gianluca disputou a 9ª edição do Super Kart Brasil (SKB), a primeira competição do ano, também em Interlagos. Essa foi a estreia do piloto de 10 anos na categoria Junior Menor, e, apesar de alguns problemas com o equipamento, mostrou bom ritmo e terminou três das quatro corridas entre os sete melhores.


Gianluca Petecof:

“A estreia na Junior Menor no SKB foi boa, apesar dos problemas que tivemos. É uma mudança grande, um equipamento maior, estou me adaptando ainda, e a cada corrida me sinto mais confortável e confiante. O (Paulista) Light é um campeonato longo, mas a disputa sempre é acirrada, então é importante marcar pontos desde a primeira etapa, esse é meu objetivo”.

Fotos Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário