terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Super Kart Brasil: Pedro Cardoso é vice-campeão na categoria Junior.


Com grandes atuações, brasiliense conseguiu recuperar-se após problemas nas tomadas de tempo, e ficou a poucos pontos do título na primeira competição nacional do ano. Pedro Cardoso teve um final de semana agitado em Interlagos (SP), durante a disputa da 9ª edição do Super Kart Brasil.

Após enfrentar problemas nas duas tomadas de tempo, que tinham apenas cinco minutos de duração cada, o brasiliense conseguiu se recuperar ao longo das quatro corridas, para garantir o vice-campeonato na primeira competição nacional do ano. O piloto de 13 anos fazia sua estreia na categoria Junior, e terminou a primeira prova na 17ª posição.

Ainda no sábado, em corrida disputada sob intensa chuva, Pedro saiu da 23ª colocação no grid e completou as 19 voltas no 2º lugar. No domingo, foi 7º na primeira bateria do dia, e venceu de forma absoluta a última prova do campeonato, mesmo caindo para 15º após um toque na largada.


Como obteve melhores resultados nas corridas que valiam mais pontos, Cardoso somou 55 pontos, e subiu ao pódio na segunda colocação. O campeão foi Giuliano Raucci que marcou 65. No próximo sábado (2), o piloto da equipe Sabiá Racing participará da primeira etapa da Copa São Paulo Light, também no kartódromo de Interlagos.

Pedro Cardoso:

“Essa edição do SKB foi bem legal. Eu estava rápido em todos os treinos, mas tive alguns problemas nas tomadas e larguei de trás nos dois dias. Nas duas corridas que valiam mais pontos, consegui ir pra frente, e acho que foram minhas melhores provas no ano. A expectativa é que esse ano seja igual ou melhor que o ano passado (quando conquistou quatro títulos na temporada)”.


Confira o resultado final da categoria Junior no SKB 09 (Top 6):

1- Giuliano Raucci, 65 pontos
2- Pedro Cardoso, 55
3- Pedro Fonseca, 39
4- Zaiya Fontana, 33
5- Rafael Martins, 30
6- João Pedro Guim, 28

Fotos Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário