quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Augusto Farfus estreia no Desafio Internacional das Estrelas.



Piloto da BMW no DTM, curitibano participa de evento que reúne grandes nomes do automobilismo mundial em Santa Catarina. Augusto Farfus irá começar 2013 da mesma forma como terminou a temporada 2012: correndo de kart. Primeiro brasileiro a competir e vencer no DTM (Campeonato Alemão de Turismo), Farfus disputará a 8ª edição do Desafio Internacional das Estrelas, evento idealizado por Felipe Massa, que acontece entre os dias 11 e 13 de janeiro, pela primeira vez no kartódromo do Beto Carrero, em Penha (SC), antes era realizado em Florianópolis.

Apesar de ser a estreia do curitibano nesta prova, essa será a terceira vez de Augusto na pista do Beto Carrero, onde correu as 500 Milhas de Kart nos dois últimos anos. Os karts iguais para todos os competidores proporcionam equilíbrio à disputa, que terá concorrentes de peso. Grandes nomes do automobilismo mundial e nacional já estão confirmados, como Fernando Alonso, Kamui Kobayashi, Vitantonio Liuzzi, Pastor Maldonado, Jules Bianchi, Jaime Alguersuari, Sébastien Buemi, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Hélio Castroneves, Lucas di Grassi e Cacá Bueno, entre outros.

No kart, Farfus foi seis vezes campeão paulista, campeão da Winter Cup, na Europa, e vice-campeão norte-americano e da Copa do Mundo do Kart. Piloto da BMW desde 2007, Augusto terá o patrocínio da BMW do Brasil e da H&R Springs Brasil no Desafio das Estrelas. A primeira bateria da competição está marcada para as 21:45 de sábado (12), e será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. A prova decisiva acontece às 11h do domingo, e também terá transmissão ao vivo, dentro do Esporte Espetacular da TV Globo. (Os horários são os de Brasília)


Augusto sobre o Desafio das Estrelas

“Conheço todos os pilotos que vão participar, alguns até já foram meus companheiros de equipe, como o Liuzzi, então é uma ótima oportunidade de reencontrar os amigos e se divertir, mas todos também querem ganhar. O fato de já conhecer a pista é uma vantagem, mas faz tempo que não ando com esse tipo de kart, então acredito que vão estar todos no mesmo nível e a disputa será interessante”.

Sobre a H&R Springs:

Fábrica alemã de sistemas de suspensão (molas e amortecedores) para customização de carros esportivos, a H&R Springs é líder de mercado tanto no Brasil quanto no mundo. A empresa tem forte ligação com o automobilismo, sendo a fornecedora da BMW no DTM, e no Brasil está em todos os carros da Copa Petrobras de Marcas e Pilotos, e também em alguns carros da Stock Car, Copa Fiat e Porsche Cup.

Sobre o BMW Group:

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas de maior sucesso no mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna Motorcycles e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 29 instalações de produção e montagem em 14 países operando uma rede de vendas em mais de 140 países.

Em 2011, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group contava com aproximadamente 100.000 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base em pensamento de longo prazo e ações responsáveis. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total por produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como parte importante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

Fonte Eversports - Fotos DTM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário