sábado, 12 de janeiro de 2013

Fórmula E, em demonstração em Roma.


A nova categoria aprovada pela FIA, a Fórmula E, que terá 10 etapas nas principais cidades do mundo a partir de 2014, fez uma demonstração na cidade de Roma, na Itália, no início do mês de dezembro, essa semana descobri um vídeo com algumas imagens do dia. O piloto responsável pelo teste, foi o brasileiro Lucas di Grassi. A categoria já confirmou as cidades do Rio de Janeiro (Brasil) e Roma, na Itália, para realização das provas.

A Fórmula E, terá o primeiro carro totalmente elétrico disputando uma competição oficial da FIA, uma das equipes pioneiras no desenvolvimento de carros com baixa emissão é a Drayson Racing Technologies, time que oficializou a participação no campeonato, eles terão dois carros no grid, a equipe têm sua base em Oxfordshire, Inglaterra.

O argumento da FIA é que uma categoria como essa não trará comentários negativos, pois os carros não poluem, são extremamente silenciosos, e os eventos podem ser realizados em cidades históricas como Roma, sem problemas. Realmente ver um carro correndo pelas ruas da capital italiana será interessante. As demais cidades deverão ser anunciadas até o meio deste ano, segundo informações da organização, os carros deverão atingir uma velocidade final de 220 km/h, porém, a bateria têm uma autonomia de apenas 25 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário