segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Timo Glock deixa a Marussia.



A Marussia anunciou nesta segunda-feira (21), a saída do piloto Timo Glock do time russo, segundo o comunicado, a rescisão contratual foi feita em comum acordo com ambas as partes. O piloto alemão deverá correr pela BMW, no DTM, campeonato alemão de carros de turismo, considerada a competição mais forte desta modalidade no mundo.

Timo Glock, estreou na Marussia em 2010 e tinha contrato até o final da temporada de 2014, com a saída do piloto alemão, mais uma vaga abriu na categoria. O time russo têm até agora apenas a vaga do inglês Max Chilton confirmada. Especula-se que o russo Vitaly Petrov, que correu pela Caterham no ano passado possa assumiu a vaga, já que sua vaga na equipe não foi confirmada.  

4 comentários:

  1. Para sua carreira de piloto profissional o melhor é ir para DTM mesmo, na Marussia ele continuaria sendo 'apenas' mais um no final do grid.

    Eu acho que ele pensou que até 2014 poderia surgir alguma vaga é uma equipe melhor e migrar para lá.De 2010 até agora não deu nada, resolveu pular fora da nanica da Marusssia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Claudio, para a carreira do Glock o DTM é a melhor opção, já que correr pela Marussia não é lá essas coisas. Kobayashi recusou o convite da Marussia e Caterham por entender que não valeria a pena, e nessa empreitada ele nem precisava levar dinheiro.

      Correr no DTM creio que é válido, este deverá ser o caminho de Kubica e talvez de Bruno Senna, pois a Mercedes têm um carro para ele quando quiser, uma vez ele recusou o convite por estar 'focado' na F1, mas as chances dele fechar com Force Índia são remotas e ficar um ano parado é perder tempo demais, já entrou tarde no automobilismo, acho que ele deve considerar...

      Excluir
  2. Concordo, não é interessante para o Bruno correr de 'nanicas'. Vai ficar com filme queimado, DTM é a solução para a carreira, enquanto não surgir uma vaga de responsa na F-1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas parece que ele só quer F1, hoje já estão falando na Caterham, ô vida dura essa de piloto brasileiro rs

      Excluir