quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

McLaren faz o lançamento do MP4-28.


A McLaren fez o lançamento nesta quinta-feira (31), com transmissão ao vivo pela internet, de seu novo carro para a temporada 2013 da F1, com a pontualidade britânica, o time de Woking apresentou o MP4-28 para imprensa e convidados na sede da equipe na Inglaterra, em exatos 15 minutos.

Como as regras deste ano são bem parecidas com as de 2012, a McLaren manteve o bico do carro convencional e não inovou em mudar para a versão “bico de pato” presente na maioria dos times da temporada passada e na LotusE21” lançada no início da semana. Uma das novidades da parte técnica é o sistema pull-rod da suspensão dianteira.


Para o piloto inglês Jenson Button, o novo carro poderá parecer igual a versão anterior, porém, ele fez questão de destacar que debaixo da carenagem, o MP4-28 é muito diferente. “Eu estou muito animado. É o resultado de um trabalho árduo dos rapazes da equipe ao longo do inverno”.

Já o mexicano Sergio Perez, que fará a estreia na equipe, disse ter ficado orgulhoso de ver seu nome gravado no cockpit da máquina e sem falsa modéstia declarou que espera ganhar o campeonato. “Isso é o alvo que eu mirei quando me transferi para esta equipe e é o que eu vou perseguir ao longo do ano”.


Em 2013 a McLaren completará 50 anos, o evento de lançamento do MP4-28 também foi marcado pelo início das comemorações do aniversário do time inglês. Na temporada passada a McLaren teve altos e baixos no campeonato, poderia ter brigado pelo título, porém, cometeu muitos erros durante o ano e deixou a briga no final ficar entre RBR e Ferrari, mesmo assim, conquistou 7 vitórias nas 20 provas disputadas e terminou o ano vencendo o GP do Brasil, com o piloto Jenson Button.


Fotos © Vodafone McLaren

Nenhum comentário:

Postar um comentário