terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lotus faz o lançamento do E21


A primeira equipe a apresentar o modelo para a temporada 2013 da F1 foi a Lotus, o lançamento foi realizado na sede da equipe em Enstone, na Inglaterra, ao vivo pelo canal do time no youtube. O E21 permanece com o bico rebaixado, presente em quase todas as equipes do ano passado, como é uma área onde as mudanças no regulamento não foram tantas, a Lotus resolveu continuar com o projeto, que aliás deu certo. Existem brechas no regulamento que poderia “mascarar” a aparência do bico, mas neste caso a equipe foi conservadora.


O carro é uma evolução do E20 com pequenas novidades, mas o time faz questão de garantir que as mudanças mesmo que talvez não muito visíveis farão diferença. Como as regras de 2013 são bem parecidas com as de 2012, muitas equipes não irão inovar tanto. Segundo o projetista James Allison, os pequenos detalhes terão uma ganho significativo em termos de desempenho.


Outra mudança foi na pintura, que ganhou mais tons de vermelho, os motivos são os patrocinadores Total, companhia petrolífera francesa e a gigante de bebidas Coca-Cola, que estampou a logomarca do energético 'Burn' na asa dianteira. Além da apresentação do carro, a Lotus confirmou o italiano Davide Valsecchi, atual campeão da GP2 como novo piloto de testes, ao lado do belga Jérôme d'Ambrosio e do francês Nicolas Prost.


A dupla de pilotos titulares para a temporada 2013 continuará a mesma, o francês Romain Grosjean e o finlandês Kimi Raikkonen. A Lotus que têm trabalhado muito nas redes sociais, criou uma hashtag engraçada e estampou ao lado da carroceria #ImSexyAndlKnowlt ou seja “Eu sou sexy e sei disso”, além de colocar vários adesivos nos botões do volante como: sorvete, mudo, curtir, sorrir, banana, tweet entre outros.


Fotos © Lotus

Nenhum comentário:

Postar um comentário