sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Piloto da F-Truck, Beto Monteiro compete no Desafio das Estrelas.



Em Santa Catarina, pernambucano irá enfrentar importantes pilotos do cenário mundial em duas baterias. Acostumado aos caminhões da Fórmula Truck, categoria em que compete desde 2002, Beto Monteiro terá um compromisso diferente no próximo final de semana (12 e 13), quando participa pela primeira vez do Desafio Internacional das Estrelas, tradicional prova de kart idealizada por Felipe Massa.

O palco do evento será o kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), onde o piloto pernambucano disputou as 500 Milhas de Kart nos dois últimos anos. Além de ter sido o início de sua carreira, Monteiro costuma usar o kart como preparação física. Em 2012, ele participou de quatro etapas da Copa São Paulo na categoria Shifter (karts com marcha), e venceu uma das provas.

A competição reunirá grandes pilotos de diversas categorias, entre elas a Fórmula 1, GP2, DTM, Nascar, Fórmula Indy, Super Fórmula ex-Fórmula Nippon, Super GT, Stock Car. Beto Monteiro será o único representante da Fórmula Truck. Além dos brasileiros, o evento terá pilotos de mais cinco nacionalidades - os espanhóis Fernando Alonso e Jaime Alguersuari, o italiano Vitantonio Liuzzi, o francês Jules Bianchi, o suíço Sébastien Buemi e o japonês Kamui Kobayashi.


Piloto da Iveco desde 2010, Monteiro correrá no Desafio das Estrelas com o patrocínio da montadora - que também patrocina o evento. Serão duas baterias, uma no sábado à noite (com transmissão ao vivo do Sportv) e outra no domingo pela manhã (com transmissão ao vivo da TV Globo), e o vencedor é definido pela maior soma de pontos obtidos nas duas corridas.

Beto Monteiro sobre o Desafio das Estrelas:

“Fiquei muito contente com o convite do Massa para o evento, que reúne um grupo tão elitizado de pilotos. É uma grande confraternização, mas assim que colocam o capacete, todos querem ganhar. Eu quero buscar o melhor resultado possível, e também será uma ótima oportunidade para trocar experiências com todos esses pilotos”.

Fotos - José Mario Dias - Fonte Eversports  

Nenhum comentário:

Postar um comentário