sábado, 19 de janeiro de 2013

Pedro de la Rosa consegue vaga de piloto de testes na Ferrari.


A equipe italiana mais espanhola dos últimos anos, contratou o veterano Pedro de la Rosa para piloto de testes da escuderia Ferrari, ex-piloto da HRT (falida extra-oficialmente), o espanhol se junta aos compatriotas Marc Gené e o titular Fernando Alonso, no desenvolvimento do carro da equipe para a temporada de 2013. De la Rosa, de 41 anos, continuará na categoria pelo menos por mais um ano, o piloto já atuou na mesma função na McLaren, e na equipe inglesa ele conseguiu seu melhor resultado na carreira quando chegou em segundo lugar no GP da Hungria de 2006.

O espanhol já correu pela Arrows, Jaguar, McLaren, Sauber e HRT. Segundo o chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, a escolha se deu por razões técnica, além do bom relacionamento com o compatriota Fernando Alonso. Ele irá trabalhar na área dos simuladores, devido a limitação de testes de pista, torna-se cada dia mais importante essa parte do trabalho. O novo carro da Ferrari será lançado no dia 1 de fevereiro.

Pedro de la Rosa, “É incrível e motivador trabalhar em uma equipe como a Ferrari. Não só por toda história que representa, como também por ser uma experiência completamente nova e estimulante para mim. Estou feliz de colaborar com Fernando Alonso e Felipe Massa. Espero começar meu trabalho o mais rápido possível”.

Foto © HRT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário