sábado, 12 de janeiro de 2013

Mercedes-Benz, publicou imagem do motor de F1 para 2014.


A Mercedes-Benz lançou a primeira imagem do motor de F1 para a temporada de 2014, a categoria terá grandes mudanças no regulamento técnico para o próximo ano. O novo motor Mercedes 1.6L Turbo V6, segundo o diretor da divisão de motores da Mercedes, Andy Cowell, terá uma frequência maior que os atuais V8 2.4L, no entanto, o som será mais suave, mas ainda alto, isso deverá agradar aos fãs da F1.

Acredita-se que os motores turbo 1.6L darão maior torque, particularmente nas saídas de curvas, isso influenciaria na aderência, ficará interessante ver como as equipes farão as mudanças para a temporada de 2014. Hoje o KERS, produz cerca de 80 cavalos de potência por volta, já o ERS deverá ter um ganho de 161 cv, com isso, quem não adequar as novas regras não conseguirá continuar no grid, “previsão” de turbulência no ar para as equipes pequenas.

Cowell, acrescentou: “O turbo rodará a 125.000 rpm. Hoje, é difícil ser rápido sem o KERS, em 2014, será impossível correr sem o ERS”. Renault e Ferrari também já trabalham com os novos motores. A temporada 2013 nem começou a já estamos aguardando ansiosos 2014! Será que o ronco dos motores turbo irá agradar mesmo?

Foto © Mercedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário