segunda-feira, 30 de abril de 2012

Taikai Nanbei Drift Style - Slides Show


Neste domingo (29) de abril a Nanbei Drift Style realizou mais um grande evento de drift no circuito de Mikawa Motorland, o público compareceu em peso aproveitando o início do feriado de Golden Week para prestigiar os pilotos da comunidade. Confira as fotos do evento :  


Veja mais fotos como esta em PortalNippon



Veja mais fotos como esta em PortalNippon

domingo, 29 de abril de 2012

Taikai Nanbei Drift Style


Será realizado neste domingo (29) de abril no circuito de Mikawa Motorland mais um evento de drift promovido pela Nanbei Drift Style, com a presença dos melhores pilotos da comunidade, além da batalha entre os pilotos da D1 Street League, D-Max X Origin envolvendo 8 pilotos japoneses de renome internacional. Aproveitando o feriado de Golden Week o Taikai Nanbei Drift Style será imperdível !  

sábado, 28 de abril de 2012

Equipes e pilotos que testarão em Mugello.


Na próxima semana do dia 1º a 3 de maio, onze equipes participarão dos testes coletivos da Fórmula 1, apenas a HRT não irá para Mugello, na Itália. A equipe informou na quarta-feira (25) que desistiu pois precisa terminar o processo de transição para a nova sede do time em Madrid. Além disso a HRT disse no comunicado enviado a imprensa que não terá nenhum pacote de atualização até o GP da Espanha, próxima prova do campeonato.

Pela McLaren, apesar do pedido de Lewis Hamilton que queria participar das atividades pois não está satisfeito com o desempenho do carro desde a última prova disputada no Bahrein, a equipe de Working confirmou a dupla de pilotos reservas em Mugello, sendo assim o piloto inglês não terá a chance de treinar.

Segue a lista das equipes e pilotos confirmados :

RBR - Mark Webber e Sebastian Vettel
McLaren - Gary Paffett e Oliver Turvey
Ferrari - Fernando Alonso e Felipe Massa
Mercedes - Nico Rosberg e Michael Schumacher
Lotus - Jérôme d'Ambrosio - Kimi Raikkonen e Romain Grosjean
Force Índia - Jules Bianchi - Paul di Resta e Nico Hulkenberg
Sauber - Kamui Kobayashi e Sergio Perez
Toro Rosso - Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo
Williams - Valtteri Bottas - Bruno Senna e Pastor Maldonado
Caterham - Rodolfo Gonzalez - Vitaly Petrov e Heikki Kovalainen
Marussia - Charles Pic e Timo Glock  

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Motoyama completa o time da Nissan em Le Mans.


O piloto japonês Satoshi Motoyama será o 3° piloto da Nissan abordo do protótipo “Delta Wing” que disputará as 24 Horas de Le Mans em 2012, o carro correrá sem direito a pontos. O trio será composto pelo inglês Marino Franchitti e o alemão Michael Krumm companheiro de Motoyama na categoria Super GT na equipe Nismo Motul Autech, como o famoso carro número #23 que em japonês significa-se (Ni san).

O veterano Satoshi Motoyama é tetra campeão da Fórmula Nippon e tricampeão na Super GT, em 2011 venceu três etapas das oito disputadas e sagrou-se vice-campeão pela equipe Motul com o companheiro de equipe o francês Benoit Treluyer. Este ano correndo com o novo parceiro Michael Krumm, terminou a etapa de abertura da temporada na 4ª colocação.


Após 13 anos longe da tradicional 24 Horas de Le Mans, o experiente piloto japonês espera fazer uma boa prova e ajudar seus companheiros de equipe a terminar a corrida, como o projeto é novo, tudo precisará ser estudado, o piloto testará o “Delta Wing” pela primeira vez no circuito inglês de Snetterton Motor Racing e disse que como o carro é muito leve sua velocidade é impressionante. Ele está muito feliz com a oportunidade de representar seu país em uma das corridas mais famosa do mundo. No dia 3 de junho ele voltará ao cockpit do novo carro em um teste na França.

Vale ressaltar que os pilotos Satoshi Motoyama e Michael Krumm são uma das duplas mais populares aqui do Japão, a atenção dispensada aos fãs durante os finais de semana das competições é algo impressionante, além disso estão sempre participando de eventos da Nissan realizados por todo o país.   


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Max Orido com o novo Toyota 86 em Odaiba.


Eric Boullier feliz com Grosjean na Lotus...


O chefe da equipe Lotus, Eric Boullier, elogiou e muito sua dupla de pilotos após os resultados obtidos no GP do Bahrein, com o pódio do finlandês Kimi Raikkonen e do francês Romain Grosjean o time de Enstone ocupa o 3° lugar no mundial de construtores e está à frente da Ferrari e Mercedes. Feliz com o desempenho de Grosjean, o chefe da equipe disse que no futuro o francês será campeão mundial da categoria e ressaltou o bom nível do piloto na prova.

O GP do Bahrein foi apenas a 13ª corrida de Grosjean na Fórmula 1, o piloto estreou na categoria no meio da temporada de 2009 pela equipe Renault, substituindo o brasileiro Nelson Piquet Jr, porém cometeu muitos erros e acabou fora da F1, resolveu optar por correr na GP2 e sagrou-se campeão em 2011 e em dezembro do mesmo ano conseguiu o apoio financeiro da petrolífera francesa Total para retornar a categoria.

Grosjean fez uma boa pré-temporada pela Lotus, chegando a liderar alguma das sessões, entretanto teve dois acidentes nos GPs da Austrália e Malásia e, parecia que continuaria sem sorte na F1, mas no GP da China com um excelente ritmo do “E20” terminou a prova na sexta posição e repetiu o bom desempenho no GP do Bahrein onde chegou em 3º, o piloto francês participará dos testes coletivos em Mugello, na Itália no dia 3 de maio.

Sobre o finlandês Kimi Raikkonen, o chefão destacou sua rápida readaptação à F1 após 2 anos disputando o mundial de rali (WRC). “Kimi mostrou muitas vezes que tem ritmo, quando precisou se recuperar na corrida de um treino classificatório ruim, ele conseguiu e levou muito pouco tempo para recuperar a forma” - concluiu. O “ice-man” terminou três provas entre os dez primeiros colocados, foi sétimo na Austrália, quinto na Malásia e segundo no Bahrein.


Fotos Getty Imagens 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bruno Senna participará do 2º dia de testes em Mugello.


Antes da próxima etapa da temporada 2012 da F1, as equipes participarão de três dias de testes coletivos a serem realizados no circuito de Mugello, na Itália, de 1º a 3 de maio. Pela equipe Williams, o brasileiro Bruno Senna participará da sessão no 2º dia e terá a chance de melhorar sua performasse, o jovem piloto têm conseguido bons resultados em corridas, porém precisa trabalhar seu desempenho visando os treinos de classificação.

Os treinos em Mugello serão realizados na próxima semana, pois as equipes fizeram um acordo com a FIA, trocando três dias da pré-temporada para usá-los durante o ano, apesar da restrição aos testes essa é uma boa oportunidade para o piloto brasileiro adquirir quilometragem com o “FW34”. No dia 1º será a vez do piloto reserva Valtteri Bottas e no último dia o venezuelano Pastor Maldonado, que encerrará os trabalhos da equipe Williams.

Após os testes o próximo compromisso da F1 será o GP da Espanha, que será realizado no dia 13 de maio, no ano passado a vitória ficou com alemão Sebastian Vettel, da (RBR) que comemorou com aquele inusitado grito por rádio “Yaaaaahooooo ! Yibby-dibby-dee Ring ding-ding-ding ! uma espécie de “Yabada-badoooo” dos tempos de hoje...
     

terça-feira, 24 de abril de 2012

Jérôme d'Ambrosio irá testar pela Lotus em Mugello.


A equipe Lotus anunciou que o piloto reserva Jérôme d'Ambrosio será o primeiro piloto do time que irá participar da sessão de testes coletivos da F1 em Mugello no próximo dia 1º de maio, o belga terá a oportunidade de pilotar o “E20” pela primeira vez este ano, o ex-piloto da equipe Marussia se juntou ao time anglo-francês no início desta temporada.

No segundo dia de testes será a vez do finlandês Kimi Raikkonen e no último dia o francês Romain Grosjean que encerrará a participação da Lotus em Mugello. Jérôme d'Ambrosio não conseguiu renovar seu contrato com a equipe Marussia e com poucas vagas em aberto na F1 acabou decidindo por ser piloto reservas. Com poucos testes na categoria essa oportunidade é importante para os jovens pilotos reservas demonstrarem seus conhecimentos e ajudar no desenvolvimento de seus times.

A equipe Lotus conquistou um excelente resultado no último GP do Bahrein onde colocou seus dois pilotos titulares no pódio, o finlandês Kimi Raikkonen teve apenas uma chance para tentar ultrapassar o alemão Sebastian Vettel, pressionou mas não conseguiu a manobra, Kimi que retornou à F1 este ano, largou na 11ª posição na corrida do último domingo e cruzou a linha de chegada apenas três segundos atrás de Vettel, vencedor da prova.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Paul di Resta consegue ótimo resultado no Bahrein.


A equipe Force Índia conquistou um ótimo resultado no GP do Bahrein com o piloto escocês Paul di Resta, o time indiano que ficou de fora do segundo treino livre no circuito de Sakhir, fez bonito na corrida deste domingo ao chegar em sexto. A estratégia arriscada deu certo e por algumas voltas, di Resta chegou a liderar a corrida.

Após a prova o escocês disse : “O resultado de hoje é fantástico para nós, a equipe fez um trabalho incrível em todo final de semana, a estratégia deu certo e os pit stops foram perfeitos, nós não sabíamos se seria possível fazer apenas duas paradas e, tive um final de prova muito agitado, porque meus pneus já tinham se desgastado completamente. Na última volta eu tinha Fernando Alonso logo atrás de mim, mas poupei um pouco do (KERS) na última curva e consegui ficar à frente, além disso, o carro esteve muito bom. Então, vamos embora daqui como uma equipe muito feliz e temos algumas semanas para analisar as coisas a fim de chegarmos a Barcelona podendo lutar” - concluiu.

No treino livre do sábado e na classificação, mesmo andando entre os pilotos mais rápidos a (FOM) que é a responsável pela geração das imagens da F1 não mostrou os carros da equipe Force Índia e surgiu várias reclamações de fãs pela internet e tvs dizendo que poderia ser uma retalhação pela não participação da equipe no segundo treino livre de sexta-feira. 

Apesar do chefão da F1 negar, ficou bem claro para quem acompanhou os treinos que os motivos eram esse, porém na corrida não teve como não mostrar, mesmo aparecendo pouco na TV o resultado é animador para uma equipe que não encontra-se em boa situação financeira.  

domingo, 22 de abril de 2012

Sebastian Vettel vence o GP do Bahrein...


De ponta a ponta Sebastian Vettel, da (RBR), venceu o Grande Prêmio do Bahrein, após 57 voltas o bicampeão fez as pazes com a vitória e agora é o novo líder do campeonato com 53 pontos, o alemão fez uma excelente prova e conseguiu aguentar a pressão do finlandês Kimi Raikkonen, da (Lotus), que chegou em segundo, o francês Romain Grosjean, com a outra Lotus ficou com a terceira colocação.

O GP do Bahrein foi como já esperávamos uma corrida bastante movimentada e as principais equipes McLaren e Mercedes não foram muito bem no circuito de Sakhir, apesar de terem dominado as sessões de treinos livres o desempenho na prova foi muito abaixo das expectativas das equipes, com isso ficaram longe de lutar pela vitória ou chegar ao pódio. Com a vitória de Vettel na 4ª etapa da temporada, o campeonato passa á ter quatro vencedores diferentes este ano demonstrando o equilíbrio entres os times.

Felipe Massa, enfim fez uma boa prova dentro das condições da Ferrari, largou bem ganhando cinco posições e tinha uma ritmo de corrida melhor que companheiro de equipe Fernando Alonso, porém na hora em que poderia ter ultrapassado o espanhol não conseguiu e terminou a prova na nona colocação, marcando seus primeiros 2 pontos no campeonato.


Bruno Senna, da (Williams), não repetiu as boas atuações das duas provas anteriores e durante a corrida lutou por posições apenas no pelotão intermediário e abandonou a prova na anti-penúltima volta, o mesmo aconteceu com o inglês Jenson Button da McLaren que teve problemas na mesma volta após ter um dos  pneus furados, perdendo pontos importantes.

A equipe Sauber teve um resultado muito ruim no Bahrein, seus dois carros não conseguiram marcar pontos mesmo com estratégias diferentes na prova, por outro lado a equipe Force Índia conquistou um excelente sexto lugar com o escocês Paul di Resta. Já o inglês Lewis Hamilton, teve sua corrida prejudicada pela própria equipe McLaren que cometeu vários erros durantes suas paradas nos boxes.

Segue o resultado final do GP do Bahrein :

1 - Sebatian Vettel (RBR) 57 voltas
2 - Kimi Raikkonen (Lotus)a 3s300
3 - Romain Grosjean (Lotus) a 10s100
4 - Mark Webber (RBR) a 38s700
5 - Nico Rosberg (Mercedes)a 55s400
6 - Paul di Resta (Force Índia) a 55s500
7 - Fernando Alonso (Ferrari) a 57s800
8 - Lewis Hamilton (McLaren) a 58s900
9 - Felipe Massa (Ferrari) a 1:04s900
10 Michael Schumacher (Mercedes) a 1:11s400
11 Sergio Perez (Sauber) a 1:12s700
12 Nico Hulkenberg (Force Índia) a 1:16s500
13 Kamui Kobayashi (Sauber) a 1:30s300
14 Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) a 1:33s700
15 Daniel Ricciardo (Toro Rosso) a 1 volta
16 Vitaly Petrov (Caterham) a 1 volta
17 Heikki Kovalainen (Caterham) a 1 volta
18 Jenson Button (McLaren) a 2 volta
19 Timo Glock (Marussia) a 2 voltas
20 Pedro de la Rosa (HRT) a 2 voltas
21 Narain Karthikeyan (HRT) a 2 voltas

Kobayashi espera fazer uma boa prova no Bahrein...


Mesmo largando em 12º o japonês Kamui Kobayashi espera fazer uma boa prova neste domingo no GP do Bahrein, ele ressaltou que os tempos de volta de cada piloto ficaram muito próximos na classificação e por causa de um pequeno erro na curva 11 durante sua última volta rápida no (Q2) fez com que ele perdesse décimos de segundo e não teve a chance de passar para o (Q3).

Kobayashi declarou após o treino que : “Com o meu último jogo de pneus novos fui bastante bem e acho que poderia melhorar no início da minha última volta, em geral, o carro  estava muito melhor na qualificação do que tinha sido no treino livre da manhã. Basicamente voltamos para o set-up de sexta-feira, o que foi a decisão certa, este circuito aqui deve ser bastante bom para ultrapassagens. Claro que a velocidade em linha reta é essencial, espero que possamos fazer bonito na prova” - concluiu. 

Por outro lado o mexicano Sergio Perez com a outra Sauber, largará em oitavo e tem a meta de chegar aos pontos, perguntado se poderia repetir o pódio ele acha difícil pelas condições da prova e o desgaste de pneus é a maior preocupação da equipe. 

sábado, 21 de abril de 2012

Sebastian Vettel é pole para o GP do Bahrein...


E o bicampeão Sebastian Vettel conquistou sua primeira pole na temporada 2012 da F1, após uma volta perfeita e sem cometer erros o piloto da RBR enfim voltará a largar na frente, o alemão cravou 1:32s422 e agora já tem 31 poles na carreira. A equipe RBR ficou entre os melhores tempos nos treinos livres e era cotada para garantir a primeira fila no grid, desde que a Mercedes e McLaren não tivessem problemas, porém tanto Rosberg quanto Hamilton erraram durante a última volta rápida.

Lewis Hamilton dono de duas poles este ano largará na 2ª posição e o australiano Mark Webber, da (RBR) na 3ª, seguidos por Jenson Button com a outra McLaren. O alemão Nico Rosberg, da (Mercedes), largará em quinto e o australiano Daniel Ricciardo, da (Toro Rosso), conseguiu uma excelente classificação e largará na 6ª posição.


Entre os jovens pilotos destaque para o francês Romain Grosjean, da (Lotus) que sai em 7º e novamente superou o companheiro de equipe Kimi Raikkonen, que foi apenas o 11º, porém ele deu apenas 6 voltas na classificação, poupando pneus. O mexicano Sergio Perez, colocou a Sauber em oitavo à frente do espanhol Fernando Alonso, da (Ferrari), que apesar de ter passado para a parte final do treino preferiu economizar pneus para a corrida e ficou nos boxes durante o (Q3).


O japonês Kamui Kobayashi, largará em 12º e os brasileiros Felipe Massa, em 14º e Bruno Senna em 15º. Com problemas no carro, Michael Schumacher foi eliminado ainda no (Q1), após errar durante a volta a equipe “achou” que o tempo dele daria para ir ao (Q2) só que um defeito aparentemente no DRS atrapalhou sua classificação. A corrida deste domingo promete ser bastante disputada, o forte calor no Bahrein e o desgaste excessivo dos pneus Pirelli podem fazer a diferença no final da prova.

Já entre as equipes “nanicas” destaque para o veterano Pedro de la Rosa, com a (HRT) que sai à frente do alemão Timo Glock, da (Marussia). O GP do Bahrein será realizado amanhã a partir das 21:00 horas horário do Japão.

Confira o grid de largada para o GP do Bahrein :

1 - Sebastian Vettel (RBR) 1:32s422
2 - Lewis Hamilton (McLaren) 1:32s520
3 - Mark Webber (RBR) 1:32s637
4 - Jenson Button (McLaren) 1:32s711
5 - Nico Rosberg (Mercedes) 1:32s821
6 - Daniel Ricciardo (Toro Rosso) 1:32s912
7 - Romain Grosjean (Lotus) 1:33s008
8 - Sergio Perez (Sauber) 1:33s394
9 - Fernando Alonso (Ferrari) sem tempo
10 Paul di Resta (Force Índia) sem tempo

Eliminados na segunda parte do treino: (Q2)

11 Kimi Raikkonen (Lotus) 1:33s789
12 Kamui Kobayashi (Sauber) 1:33s806
13 Nico Hulkenberg (Force Índia) 1:33s807
14 Felipe Massa (Ferrari) 1:33s912
15 Bruno Senna (Williams) 1:34s017
16 Heikki Kovalainen (Caterham) 1:36s132

Eliminados na primeira parte do treino: (Q1)

17 Michael Schumacher (Mercedes) 1:34s865
18 Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) 1:35s014
19 Vitaly Petrov (Caterham) 1:35s823
20 Charles Pic (Marussia) 1:37s683
21 Pedro de la Rosa (HRT) 1:37s883
22 Pastor Maldonado (Williams) 1:34s639 (punido)
23 Timo Glock (Marussia) 1:37s905
24 Narain Karthikeyan (HRT) 1:38s314

Nico Rosberg é o mais rápido no último treino livre no Bahrein...


No terceiro e último treino livre para o GP do Bahrein, o alemão Nico Rosberg novamente foi o mais rápido da sessão, o piloto da Mercedes marcou 1:33s254 e como na 2ª sessão de ontem ficou à frente da dupla da RBR, desta vez com Sebastian Vettel em segundo e Mark Webber em terceiro. Lewis Hamilton, ficou com o 4º tempo e no treino deste sábado utilizou os compostos macios, mas não conseguiu superar o piloto da Mercedes.

Michael Schumacher, foi o 5º com a outra Mercedes, já a Ferrari continua brigando para estar entre pelo menos os dez melhores no grid para a corrida de amanhã, entretanto Fernando Alonso o máximo que conseguiu foi o 10º tempo. O desgaste excessivo dos pneus Pirelli no Bahrein será a peça chave para conquistar um bom resultado na prova deste domingo, a equipe que souber administrar melhor os compostos terá mais chances na corrida.

Os brasileiros no 3º treino livre : Felipe Massa, da (Ferrari) foi o décimo sexto e Bruno Senna, da (Williams) o 17º, já seu companheiro de equipe o venezuelano Pastor Maldonado perderá 5 posições no grid por ter trocado a caixa de câmbio do carro, a equipe de Grove não apresentou um bom desempenho nos treinos no circuito de Sakhir.

O treino que define o grid de largada para o GP do Bahrein, será realizado hoje a partir das 20:00 horas horário do Japão.

Confira os melhores tempos do 3º treino livre :

1 - Nico Rosberg (Mercedes) 1:33s254
2 - Sebastian Vettel (RBR) 1:33s401
3 - Mark Webber (RBR) 1:33s663
4 - Lewis Hamilton (McLaren) 1:33s782
5 - Michael Schumacher (Mercedes) 1:33s796
6 - Jenson Button (McLaren) 1:33s899
7 - Kimi Raikkonen (Lotus) 1:33s976
8 - Daniel Ricciardo (Toro Rosso) 1:34s197
9 - Romain Grosjean (Lotus) 1:34s401
10 Fernando Alonso (Ferrari) 1:34s895
11 Pastor Maldonado (Williams) 1:34s918
12 Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) 1:34s977
13 Sergio Perez (Sauber) 1:35s067
14 Kamui Kobayashi (Sauber) 1:35s127
15 Paul di Resta (Force Índia) 1:35s336
16 Felipe Massa (Ferrari) 1:35s536
17 Bruno Senna (Williams) 1:35s623
18 Heikki Kovalainen (Caterham) 1:35s694
19 Nico Hulkenberg (Force Índia) 1:35s773
20 Vitaly Petrov (Caterham) 1:36s532
21 Charles Pic (Marussia) 1:37s267
22 Timo Glock (Marussia) 1:37s654
23 Pedro de la Rosa (HRT) 1:38s973
24 Narain Karthikeyan (HRT) 1:39s221

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Nico Rosberg fecha o 2º treino livre no Bahrein na frente.


E não é que o “rei” das sextas-feiras da F1 voltou ! Nico Rosberg sobrou na 2ª sessão de treinos livres para o GP do Bahrein, o piloto da Mercedes cravou a melhor volta do dia em 1:32s816 e ficou à frente da dupla da RBR com Mark Webber e Sebastian Vettel. Já o líder do campeonato Lewis Hamilton, que liderou a sessão da manhã conseguiu o 4º tempo na segunda sessão, porém o piloto inglês não teve a chance de melhorar seus tempos com os compostos macios, durante suas tentativas ele encontrou tráfego.

As três equipes McLaren, Red Bull e Mercedes vêm dominando as sessões da temporada 2012 da F1, correndo por fora está a Sauber e por incrível que pareça a Ferrari, que pelo menos melhorou na sessão da tarde ficando com o oitavo tempo com o espanhol Fernando Alonso, o companheiro de equipe Felipe Massa, foi o 12º.

Kamui Kobayashi, da (Sauber), testando novas configurações no (C31) conseguiu o sétimo tempo, o que demonstra o bom rendimento do carro com motor Ferrari. Sergio Perez com a outra Sauber foi o décimo. O brasileiro Bruno Senna, não conseguiu um bom resultado no treino livre desta sexta-feira, o piloto da Williams foi apenas o 18º, sendo superado pelos dois carros da Caterham.

Como havia falado na postagem anterior, a equipe Force Índia não participou da segunda sessão, por questões de segurança o time indiano resolveu voltar para o hotel mais cedo tentando evitar encontrar manifestantes que distantes do circuito de Sakhir entraram em confronto com a policia local. Segundo as agências de notícias internacionais, os manifestantes de maioria xiita lançaram coquetéis molotov contra os soldados, o clima é tenso no país.

As equipes voltam à pista amanhã para o último treino livre antes da sessão de classificação, o 3º treino será realizado as 17:00 horas horário do Japão e o grid de largada será definido às 20:00 horas.

Confira os melhores tempos do 2º treino livre :

1 - Nico Rosberg (Mercedes) 1:32s816
2 - Mark Webber (RBR) 1:33s262
3 - Sebastian Vettel (RBR) 1:33s525
4 - Lewis Hamilton (McLaren) 1:33s747
5 - Michael Schumacher (Mercedes) 1:33s862
6 - Jenson Button (McLaren) 1:34s246
7 - Kamui Kobayashi (Sauber) 1:34s411
8 - Fernando Alonso (Ferrari) 1:34s449
9 - Romain Grosjean (Lotus) 1:34s615
10 Sergio Perez (Sauber) 1:34s893
11 Daniel Ricciardo (Toro Rosso) 1:34s895
12 Felipe Massa (Ferrari) 1:34s941
13 Kimi Raikkonen (Lotus) 1:35s183
14 Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) 1:35s229
15 Pastor Maldonado (Williams) 1:35s459
16 Vitaly Petrov (Caterham) 1:35s913
17 Heikki Kovalainen (Caterham) 1:35s968
18 Bruno Senna (Williams) 1:36s169
19 Timo Glock (Marussia) 1:36s587
20 Charles Pic (Marussia) 1:37s803
21 Pedro de la Rosa (HRT) 1:37s812
22 Narain Karthikeyan (HRT) 1:39s649

Hamilton lidera o 1º treino livre no Bahrein...


Lewis Hamilton conseguiu o melhor tempo na 1ª sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein, o piloto da McLaren marcou 1:33s572 e ficou à frente do alemão Sebastian Vettel, da RBR, o terceiro tempo ficou com o piloto da Force Índia, Paul di Resta, porém a equipe indiana não participará na 2ª sessão, dois integrantes da equipe por medida de segurança resolveram deixar o país, na quarta-feira um carro com quatro membros do time foi forçado a parar quando passava por um região onde havia manifestantes que são contrários a realização do evento.

Nico Rosberg, da (Mercedes), vencedor do GP da China ficou com o quarto tempo, Jenson Button, da (McLaren) foi o quinto e o alemão Nico Hulkenberg, utilizando os compostos macios terminou a sessão em sexto. O brasileiro Bruno Senna, da (Williams), não participou da primeira sessão nesta sexta-feira na parte da manhã pois em seu lugar a equipe deu chances ao piloto reserva Valtteri Bottas.

Pela Ferrari, o espanhol Fernando Alonso conseguiu apenas o 13º tempo e o brasileiro Felipe Massa, o 15º. O primeiro treino livre no Bahrein foi marcado pelo forte calor, as equipes voltam à pista para o segundo treino logo mais.

Confira os melhores tempos do 1º treino livre :

1 - Lewis Hamilton (McLaren) 1:33s572
2 - Sebastian Vettel (RBR) 1:33s877
3 - Paul di Resta (Force Índia) 1:34s150
4 - Nico Rosberg (Mercedes) 1:34s249
5 - Jenson Button (McLaren) 1:34s277
6 - Nico Hulkenberg (Force Índia) 1:34s344
7 - Michael Schumacher (Mercedes) 1:34s483
8 - Mark Webber (RBR) 1:34s552
9 - Kimi Raikkonen (Lotus) 1:34s609
10 Romain Grosjean (Lotus) 1:34s847
11 Sergio Perez (Sauber) 1:35s024
12 Pastor Maldonado (Williams) 1:35s268
13 Fernando Alonso (Ferrari) 1:35s436
14 Valterri Bottas (Williams) 1:35s497
15 Felipe Massa (Ferrari) 1:35s719
16 Kamui Kobayashi (Sauber) 1:35s929
17 Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) 1:36s195
18 Heikki Kovalainen (Caterham) 1:36s330
19 Vitaly Petrov (Caterham) 1:36s484
20 Daniel Ricciardo (Toro Rosso) 1:36s591
21 Charles Pic (Marussia) 1:37s467
22 Timo Glock (Marussia) 1:38s006
23 Pedro de la Rosa (HRT) 1:38s877
24 Narain Karthikeyan (HRT) 1:39s996

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bruno Senna mantém bons resultados na F1.


Após realizadas três etapas do mundial de F1 em 2012, o brasileiro Bruno Senna vêm conseguindo bons resultados pela equipe Williams e já figura em 9° lugar no campeonato. No último GP disputado na China, Bruno chegou na sétima posição e marcou mais 6 pontos, com isso ficou 10 à frente do companheiro de equipe Pastor Maldonado.

Ambos pilotos garantiram pontos em Shanghai, a equipe de Grove ocupa o 7° lugar no mundial de construtores com 18 pontos, o detalhe é que em toda a temporada de 2011 a equipe fez apenas 5 pontos. Apesar do promissor início, o piloto brasileiro não tem vaga garantida no grid para o próximo ano, o contrato de Bruno Senna com a Williams termina em dezembro deste ano e para renovar ele precisará continuar com boas atuações.

Em entrevista a revista Autosport o brasileiro disse que está feliz na equipe e que tem evoluído junto com o time, acrescentando que : “Essas foram apenas as primeiras corridas da temporada, mas marquei pontos em duas das três. É a melhor coisa que posso fazer, continuar pressionando e marcando pontos, é importante continuar dando o meu melhor” - concluiu.


Na Williams a pressão é bem menor do que em sua antiga equipe Lotus, porém o piloto sabe que precisa correr bem e melhorar sua posição nos treinos de classificação, só assim garantirá novamente bons resultados este ano. Para o GP do Bahrein a expectativa é manter o ritmo e chegar na zona de pontuação. O “FW34” ainda sofre com o desgaste de pneus, principalmente com os compostos macios da Pirelli, mas sem dúvidas é um carro bem melhor, resta saber se continuará assim até o final do campeonato. A critica internacional começou a dar mais espaço para Bruno Senna, isso é um bom sinal.  

Fotos Getty Imagens

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Nico Rosberg vence o GP da China...


Em uma prova muito disputada Nico Rosberg da equipe Mercedes venceu o Grande Prêmio da China, largando na pole o alemão conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 após 111 GPs disputados, enfim o dia tão aguardado chegou para Nico que surpreendeu nos treinos de classificação do sábado ao superar com folga os tempos de seus adversários. Jenson Button, da McLaren bem que poderia ter saído com a vitória, porém um erro em seu pit stop fez com que o piloto inglês perdesse contato com o vencedor da prova.

Lewis Hamilton, chegou na terceira posição e com os resultados do final de semana é o novo líder da competição, o piloto da McLaren não venceu nenhuma prova mas sua regularidade lhe colocou como um dos favoritos ao título, são três pódios em três corridas. A dupla da RBR terminou a prova na quarta e quinta posição com Mark Webber e Sebastian Vettel respectivamente, o bicampeão teve trabalho para conseguir chegar pelo menos em quinto.


Romain Grosjean, enfim terminou uma corrida, após dois acidentes nas duas provas anteriores, o piloto da Lotus chegou em sexto. O brasileiro Bruno Senna, da Williams, foi o sétimo e de quebra superou o companheiro de equipe Pastor Maldonado, o time de Grove conseguiu um excelente resultado colocado seus dois pilotos na zona de pontuação.

Pela Ferrari o espanhol Fernando Alonso foi apenas o nono, já seu companheiro de equipe Felipe Massa, terminou a corrida em 13°, além da “má fase” do piloto brasileiro, a equipe segue com um carro que em condições normais de prova não é competitivo, a vitória de Alonso no GP da Malásia se deve as condições atípicas da corrida, o (F2012) não apresentou boa velocidade nas grandes retas de Shanghai.


Kamui Kobayashi que largou em terceiro sua melhor posição no grid da F1, não fez uma prova ruim, porém sua péssima largada acabou prejudicando seu resultado final, entretanto conseguiu terminar na zona de pontuação chegando em décimo. Michael Schumacher poderia ter conquistado seu primeiro pódio após seu retorno à F1, mas a equipe Mercedes não prendeu uma das rodas do carro durante o pit stop e o heptacampeão abandonou a corrida.

Gostaria de esclarecer aos leitores que a matéria sobre o GP da China, infelizmente não saiu no domingo pois eu estava cobrindo a abertura da temporada 2012 da F3 Japan e Fórmula Nippon em Suzuka e, na segunda e terça-feira o blog passou por alguns problemas técnicos que segundo o blogspot foi por causa do grande número de acessos. Obrigado à todos 6.847 mil visitantes deste final de semana, novo recorde !


Confira o resultado do GP da China :

1 - Nico Rosberg (Mercedes) 56 voltas
2 - Jenson Button (McLaren) a 20s626
3 - Lewis Hamilton (McLaren) a 26s012
4 - Mark Webber (RBR) a 27s924
5 - Sebastian Vettel (RBR) a 30s483
6 - Romain Grosjean (Lotus) a 31s491
7 - Bruno Senna (Williams) a 34s597
8 - Pastor Maldonado (Williams) a 35s643
9 - Fernando Alonso (Ferrari) a 37s256
10 Kamui Kobayashi (Sauber) a 38s720
11 Sergio Perez (Sauber) a 41s066
12 Paul di Resta (Force Índia) a 42s273
13 Felipe Massa (Ferrari) a 42s779
14 Kimi Raikkonen (Lotus) a 50s573
15 Nico Hulkenberg (Force Índia) a 51s213
16 Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) a 51s756
17 Daniel Ricciardo (Toro Rosso) a 1:03s156
18 Vitaly Petrov (Caterham) a 1 volta
19 Timo Glock (Marussia) a 1 volta
20 Charles Pic (Marussia) a 1 volta
21 Pedro de la Rosa (HRT) a 1 volta
22 Narain Karthikeyan (HRT) a 2 voltas
23 Heikki Kovalainen (Caterham) a 3 voltas

Fotos Getty Imagens

segunda-feira, 16 de abril de 2012

F3 Japan em Suzuka Rod 2


Na segunda corrida do final de semana da Fórmula 3 disputada neste domingo (15) a vitória ficou novamente com o piloto Ryo Hirakawa da equipe Hiroshima Toyopet, pilotando um modelo Dallara F312 o jovem piloto dominou as duas provas de abertura da temporada 2012 da F3 Japan.

O inglês Richard Bradley da equipe Petronas Tom's ficou com a 2ª colocação e o japonês Tomoki Nojiri, da equipe HFDP Racing repetiu o resultado da prova de sábado quando chegou na terceira colocação. Os modelos Dallara “F312” dominaram com facilidade as provas do final de semana no circuito de Suzuka, o detalhe é que em pista de alta a diferença para os demais modelos foi muito grande, com isso as equipes que correm com chassis versão anterior foram prejudicadas.


A All Japan F3 Championship, alterou as regras da competição com o intuito de equalizar os times, colocando carros das classes C e N disputando uns com os outros, porém a decisão aparentemente foi equivocada pois foi retirado algumas peças aerodinâmicas dos chassis versão anterior ao “F312” e nestas primeiras etapas o rendimento dos carros velhos foi muito ruim.


Foi o caso da equipe Mad Croc Toda Racing, do piloto brasileiro Rafael Suzuki, que largou em décimo na corrida deste domingo e terminou a prova em oitavo, o modelo utilizado por Suzuki é o F308 que não teve um bom rendimento perante os novos carros. A próxima etapa dupla será realizada nos dias 12 e 13 de maio no circuito de Motegi. Confira a galeria de fotos dos dois dias de competições.


Segue o resultado final da etapa Rod 2 em Suzuka :

1 - Ryo Hirakawa (Hiroshima Toyopet F312)
2 - Richard Bradley (Petronas Tom's F312)
3 - Tomoki Nojiri (HFDP Racing F312)
4 - Hideki Yamauchi (B-Max F312)
5 - Yuichi Nakayama (Petronas Tom's F312)
6 - Daiki Sasaki (S Road NDDP Racing F306)
7 - Kazuki Hiramine (HFDP Racing F307)
8 - Rafael Suzuki (Mad Croc Toda F308)
9 - Katsuta Takamoto (TDP Spirit F307)
10 Gary Thompson (SGC by KCMG F308)
11 Hiroshi Koizumi (Net Move F306)
12 Ryohei Sakaguchi (Team CMS F306)
13 Ryogo Shimada (C-Factory F308)
14 Motiyoshi Yoshida (B-Max F306)


Veja mais fotos como esta em PortalNippon

domingo, 15 de abril de 2012

Fórmula Nippon vitória de Kazuki Nakajima em Suzuka...


Na primeira etapa da temporada 2012 da Fórmula Nippon, realizada neste domingo (15) no circuito de Suzuka, província de Mie-ken, a vitória ficou com o japonês Kazuki Nakajima, após uma bela largada onde ultrapassou Tsukakoshi, o piloto da equipe Petronas Tom's partiu para uma estratégia de ficar mais tempo na pista para fazer o pit stop obrigatório, com isso conseguiu vencer a prova.

Koudai Tsukakoshi, da equipe Docomo Dandelion, chegou na segunda posição, seu companheiro de equipe Takuya Izawa que largou na pole terminou a prova na 6ª colocação, porém seu carro teve problemas no escapamento durante a metade da prova, o que acabou interferindo em seu resultado final.


O brasileiro João Paulo de Oliveira completou o pódio, o piloto da equipe Team Impul, largou na sétima posição e com um ritmo forte de corrida foi conquistando várias posições durante a prova em Suzuka, o resultado é animador e coloca mais uma vez o nome do país entre os favoritos ao título. JP como é conhecido por aqui, fez a volta mais rápida do dia ao marcar 1:42s781 na 38ª volta.


Kazuya Oshima, do Team LeMans, foi o quarto, o atual campeão da categoria Andre Lotterer foi o quinto, o piloto alemão da equipe Petronas Tom's fez uma prova discreta e não apresentou o mesmo ritmo que o companheiro de equipe e vencedor da etapa (Rod 1). O francês Loic Duval, um dos pilotos mais forte do grid, foi apenas o nono com o carro do Team Kygnus Sunoco.

A prova teve 43 voltas, entretanto com pista seca as equipes que fizeram a estratégia de ficar mais tempo na pista até o pit stop, levaram vantagem sobre seus adversários. A próxima etapa será disputada no circuito de Motegi no dia 13 de maio. Confira abaixo a galeria de fotos do final de semana da Fórmula Nippon Rod 1.

Segue o resultado final da etapa em Suzuka :

1 - Kazuki Nakajima (Petronas Tom's) 43 voltas
2 - Koudai Tsukakoshi (Docomo Racing) a 3s996
3 - João Paulo de Oliveira (Team Impul) a 12s410
4 - Kazuya Oshima (Team LeMans) a 20s227
5 - Andre Lotterer (Petronas Tom's) a 20s783
6 - Takuya Izawa (Docomo Racing) a 35s162
7 - Naoki Yamamoto (Team Mugen) a 36s310
8 - Tsugio Matsuda (Team Impul) a 40s661
9 - Loic Duval (Team Kygnus Sunoco) a 41s490
10 Kohei Hirate (Project Cerumo) a 1:07s948
11 Hironobu Yasuda (Kondo Racing) a 1:17s000
12 Toshihiro Kaneishi (HP Real Racing) a 1:17s804
13 Koki Saga (Le Beausset Motorsports) a 1:24s010
14 Yuji Kunimoto (Project Cerumo) a 1:29s520
15 Takashi Kogure (Nakajima Racing) a 1 volta
16 Daisuke Nakajima (Nakajima Racing) a 1 volta
17 Ryo Orime (SGC/KCMG) a 2 voltas


Veja mais fotos como esta em PortalNippon



Veja mais fotos como esta em PortalNippon