quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eric Boullier feliz com Grosjean na Lotus...


O chefe da equipe Lotus, Eric Boullier, elogiou e muito sua dupla de pilotos após os resultados obtidos no GP do Bahrein, com o pódio do finlandês Kimi Raikkonen e do francês Romain Grosjean o time de Enstone ocupa o 3° lugar no mundial de construtores e está à frente da Ferrari e Mercedes. Feliz com o desempenho de Grosjean, o chefe da equipe disse que no futuro o francês será campeão mundial da categoria e ressaltou o bom nível do piloto na prova.

O GP do Bahrein foi apenas a 13ª corrida de Grosjean na Fórmula 1, o piloto estreou na categoria no meio da temporada de 2009 pela equipe Renault, substituindo o brasileiro Nelson Piquet Jr, porém cometeu muitos erros e acabou fora da F1, resolveu optar por correr na GP2 e sagrou-se campeão em 2011 e em dezembro do mesmo ano conseguiu o apoio financeiro da petrolífera francesa Total para retornar a categoria.

Grosjean fez uma boa pré-temporada pela Lotus, chegando a liderar alguma das sessões, entretanto teve dois acidentes nos GPs da Austrália e Malásia e, parecia que continuaria sem sorte na F1, mas no GP da China com um excelente ritmo do “E20” terminou a prova na sexta posição e repetiu o bom desempenho no GP do Bahrein onde chegou em 3º, o piloto francês participará dos testes coletivos em Mugello, na Itália no dia 3 de maio.

Sobre o finlandês Kimi Raikkonen, o chefão destacou sua rápida readaptação à F1 após 2 anos disputando o mundial de rali (WRC). “Kimi mostrou muitas vezes que tem ritmo, quando precisou se recuperar na corrida de um treino classificatório ruim, ele conseguiu e levou muito pouco tempo para recuperar a forma” - concluiu. O “ice-man” terminou três provas entre os dez primeiros colocados, foi sétimo na Austrália, quinto na Malásia e segundo no Bahrein.


Fotos Getty Imagens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário