sexta-feira, 6 de abril de 2012

Grupo Lotus não patrocina mais a equipe Lotus F1 Team...


Segundo matéria divulgada pela revista Autosport nesta sexta-feira, Gérard Lopez, dono da equipe Lotus F1 Team, afirmou que o Grupo Lotus não é mais patrocinador do time de Enstone, porém a equipe continuará a utilizar o nome Lotus. Sob o comando de Danny Bahar, o Grupo Lotus não atravessa uma boa fase financeira, o executivo travou uma batalha judicial com o malaio Tony Fernandes no ano passado e essa briga de “cachorro grande” causou um confusão tamanha na cabeça dos fãs da F1, entretanto os dois lados saíram desgastados com o processo.

Com o rompimento do acordo de patrocínio entre o Grupo Lotus, a Genii Capital de Lopez encerrou também a possibilidade da opção de compra de 50 % do time que a Proton possuía. Ainda não se sabe os reais motivos desta quebra de acordo de patrocínio entre as partes, talvez por ter conseguido novos patrocinadores no início desta temporada para a Lotus F1 Team, entre eles Unilever e Microsoft, a equipe do francês Romain Grosjean e do finlandês Kimi Raikkonen, possa estar trabalhando para acrescentar o nome de um destes grandes patrocinadores à equipe de Enstone.

Outra opção é a equipe de Gérard Lopez conseguir um outro patrocinador principal e assim sua situação financeira estaria resolvida para os próximos anos. Vale lembrar que os direitos de usar o nome Lotus termina em 2017. A história fica cada vez mais complicada, aguardem os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário