sexta-feira, 13 de abril de 2012

GP do Bahrein foi confirmado pela FIA...


Após a decisão da FIA de manter a realização do GP do Bahrein, os organizadores do circuito internacional do país, garantiram que a categoria será bem recebida pelos cidadãos. Apesar dos constantes protestos e conflitos entre manifestantes e forças do governo contrários a realização da corrida, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que a prova será mesmo realizada no dia 22 de abril.

Em nota oficial, a entidade declarou que tem todas as garantias de segurança para todos os envolvidos com a categoria e a decisão foi tomada com base em informações dos representante da região. Não gosto de falar sobre politica aqui no blog e ainda mais sobre um assunto do qual não entendo que é essa briga entre “xiitas e sunitas”, porém apenas para título de informação desta matéria do GP do Bahrein mencionei o fato. Os manifestantes querem reformas na politica e pedem a queda do governo, o Rei Hamad, pertence à dinastia sunita que é a minoria no país.

Segue abaixo o comunicado oficial da FIA :

“A FIA é o orgão que comanda o esporte a motor e, portanto, a F1. Como tal, define o calendário da temporada após proposta do detentor dos direitos comerciais, de acordo com as autoridades locais em todos os assuntos relativos à segurança.

Dentro desse contexto, a FIA garante que qualquer evento que faça parte do Campeonato Mundial é organizado em conformidade com os estatutos da entidade e dos respectivos regulamentos desportivos e técnicos e que a segurança do público, funcionários, pilotos e equipes é assegurada em todos os momentos durante o evento.

A FIA teve de tomar decisões racionais, com base nas informações fornecidas pelas autoridades do Bahrein e pelo detentor dos direitos comerciais. Além disso, temos nos esforçado para avaliar a situação em curso no Bahrein.

O presidente Jean Todt liderou uma missão de investigação ao Bahrein em novembro de 2011, atendendo a um grande número de autoridades e formadores de opinião, incluindo os membros xiitas eleitos pelo Parlamento, além do Presidente da Comissão Independente de Inquérito do Bahrein, embaixadores da União Europeia, o príncipe herdeiro, o ministro do Interior e muitos membros da comunidade empresarial.

Todos expressaram o desejo de ter a corrida em 2012, e desde então, a FIA manteve em estreito contato com todos os interessados. Longe dos olhos do público, a FIA recebeu relatórios de segurança regulares dos mais altos funcionários diplomáticos, com base no Bahrein, bem como de outros especialistas independentes.

O calendário de 2012, conforme apresentado pelos detentores dos direitos comerciais, foi ratificado pelo Conselho Mundial de Automobilismo em setembro de 2011. Desde então, nenhum pedido da Comissão de F1 ou dos detentores dos direitos comerciais foi feito ao Conselho Mundial para adiar ou cancelar o GP do Bahrein.

Com base na informação atual da FIA, estamos satisfeitos de que todas as medidas adequadas de segurança estão em vigor para a realização do GP no Bahrein. Portanto, a FIA confirma que a edição de 2012 do GP do Bahrein será realizada como o planejado”.

Fonte FIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário