quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ferrari terá nova atualização no F2012...


Não é de hoje que a história do “nada se cria tudo se copia” tem dado tanto pano pra manga, na Fórmula 1 não é nada diferente, pois bem, segundo a revista italiana Autosprint, a Ferrari resolveu copiar o projeto do modelo (C31) da equipe Sauber e para a próxima etapa da temporada 2012 da F1 terá inovações no modelo (F2012) do time de Maranello.

Após o excelente resultado no caótico GP da Malásia, a Ferrari que ainda não tem um carro para brigar por vitórias em condições normais de prova optou por “clonar” as soluções do projeto da equipe suíça e terá as laterais, sistema de escapamento e difusores identicos ao modelo (C31), a publicação nomeou o novo pacote de “Ferrauber”.

O bom desempenho do carro da Sauber desde a pré-temporada despertou a atenção das outras equipes, a equipe suíça ocupa o quarto lugar no mundial de construtores e com o pódio conquistado no GP da Malásia com a segunda colocação do mexicano Sergio Perez e os resultados da primeira etapa na Austrália onde colocou seus dois pilotos na zona de pontuação, outros time ficaram de olho no projeto de James Key.

Com a proibição do escapamento soprano a solução encontrada pela Sauber foi aprovada pela FIA e o sistema de escapamento já foi copiado pela equipe austríaca RBR. Mas quem garante que o resultado será o mesmo na Ferrari ?  

Fonte Autosprint - Foto Getty Imagens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário