terça-feira, 24 de abril de 2012

Jérôme d'Ambrosio irá testar pela Lotus em Mugello.


A equipe Lotus anunciou que o piloto reserva Jérôme d'Ambrosio será o primeiro piloto do time que irá participar da sessão de testes coletivos da F1 em Mugello no próximo dia 1º de maio, o belga terá a oportunidade de pilotar o “E20” pela primeira vez este ano, o ex-piloto da equipe Marussia se juntou ao time anglo-francês no início desta temporada.

No segundo dia de testes será a vez do finlandês Kimi Raikkonen e no último dia o francês Romain Grosjean que encerrará a participação da Lotus em Mugello. Jérôme d'Ambrosio não conseguiu renovar seu contrato com a equipe Marussia e com poucas vagas em aberto na F1 acabou decidindo por ser piloto reservas. Com poucos testes na categoria essa oportunidade é importante para os jovens pilotos reservas demonstrarem seus conhecimentos e ajudar no desenvolvimento de seus times.

A equipe Lotus conquistou um excelente resultado no último GP do Bahrein onde colocou seus dois pilotos titulares no pódio, o finlandês Kimi Raikkonen teve apenas uma chance para tentar ultrapassar o alemão Sebastian Vettel, pressionou mas não conseguiu a manobra, Kimi que retornou à F1 este ano, largou na 11ª posição na corrida do último domingo e cruzou a linha de chegada apenas três segundos atrás de Vettel, vencedor da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário