terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Vettel repete a dose e lidera o segundo dia de testes em Jerez.


Nesta segunda-feira (2), segundo dia de testes da pré-temporada 2015 da F1, novamente a liderança ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, o tetracampeão cravou 1:20s984, o novo piloto do time italiano completou 89 voltas. Fazendo sua estreia oficial como piloto titular em treinos, o brasileiro Felipe Nasr surpreendeu com boas voltas e terminou o dia na segunda colocação, a princípio os propulsores da Ferrari têm apresentado bom rendimento. Mas treino é treino e corrida é que vale! Os testes coletivos servem mesmo para isto, bom para a Sauber que com dificuldades financeiras precisa de resultados para animar novos investidores. 

O frio permaneceu intenso e veio acompanhado de chuva; nesta segunda-feira oito equipe foram à pista de Jerez de la Frontera, na Espanha, com os pilotos: Lewis Hamilton (Mercedes), Daniil Kvyat (RBR), Valtteri Bottas (Williams), Jenson Button (McLaren), Max Verstappen (Toro Rosso), Felipe Nasr (Sauber), Pastor Maldonado (Lotus) e Sebastian Vettel (Ferrari). Somente a Force Índia que não participou das atividades, o time indiano estará em Barcelona para a segunda sessão da pré-temporada.


Vettel o líder nos dois dias, começou bem sua trajetória na Ferrari, lembrando que no ano passado nos primeiros dias de testes, a RBR quase nem foi à pista e o alemão continuou com problemas de confiabilidade de sua RBR o ano todo. Valtteri Bottas foi o terceiro e o bicampeão Lewis Hamilton o quarto, porém, teve problemas com um vazamento de água no W06, mesmo assim, conseguiu completar 91 voltas. O russo Daniil Kvyat substituto de Vettel na RBR, não conseguiu marcar tempos, pois perdeu parte do aerofólio dianteiro do RB11 e teve que voltar à pista sem a peça, já que não tinha outra.

Jenson Button treinou com a nova McLaren-Honda, mas os problemas com o propulsor continuaram e pouca coisa o piloto inglês pôde fazer. Os pilotos voltam à pista nesta terça-feira para o terceiro dia de testes em Jerez, que terá o brasileiro Felipe Massa no cockpit da Williams. Após os testes em Jerez, a categoria fará mais duas sessões em Barcelona, de 19 à 22 de fevereiro e de 26 à 1º de março. A primeira etapa da temporada 2015 acontece em Melbourne na Austrália no dia 15 de março.  

Fotos: Getty Imagens e Sauber F1 Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário