sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Maldonado é o mais rápido no primeiro dia de testes em Barcelona.


A Lotus agora com os motores Mercedes, dominou o primeiro dia de testes coletivos da pré-temporada 2015 da Fórmula 1, o venezuelano Pastor Maldonado andou forte nesta quinta-feira no circuito da Catalunha, em Barcelona. O piloto da Lotus cravou a melhor volta em 1:25s011, apenas 0s156 à frente da Ferrari de Kimi Raikkonen, que novamente esteve entre os primeiros colocados.

Daniel Ricciardo colocou a RBR em terceiro e Sergio Perez testou com a Force Índia de 2014 com pintura nova e peças na nova máquina, a equipe indiana não terminou o carro deste ano, o bólido provavelmente estará na pista apenas na última sessão de testes que acontece também em Barcelona. O brasileiro Felipe Nasr andou forte pela manhã com a Sauber, chegou a liderar a sessão, mas no final da tarde, envolveu em um acidente com a piloto de testes da Williams, Susie Wolff, ficando com o carro danificado, a equipe suíça conseguiu reparar e devolve-lo aos treinos, mas seus tempos não melhoraram e o brasiliense terminou em 5º.

Lewis Hamilton andou pouco, deu 11 voltas e voltou aos boxes com uma indisposição, o piloto da Mercedes estava com febre e deixou as atividades mais cedo, seu companheiro de equipe Nico Rosberg também não pôde treinar, já que se recupera de uma inflamação no pescoço, a equipe precisou chamar o reserva Pascal Wehrlein, o fato curioso é que ele estava testando pela Force Índia e teve que correr logo para assumir seu lugar na equipe alemã. Wehrlein completou 32 voltas com a Force Índia e 48 pela Mercedes, fechando a sessão com o 8º e 9º tempo respectivamente.

A McLaren com Jenson Button deu sinais de evolução, foram 21 voltas, pouco, no entanto, seu tempo ficou bem próximo da Toro Rosso de Verstappen, o holandês foi quem mais voltas completou totalizando 94 giros. Os pilotos e equipes voltam à pista de Barcelona nesta sexta-feira para o 6º dia de testes da pré-temporada.  

Foto: Lotus F1 Team - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário