terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Com Fernando Croce, Hitech Racing fecha trio de pilotos para abertura da temporada 2015 da F3 Brasil.


Começa neste fim de semana (7 e 8 de fevereiro) a temporada 2015 da F3 Brasil. Depois de um ano de renascimento da categoria, que foi marcada pelo envolvimento cada vez maior de pilotos e equipes e corridas com grids mais encorpados, o campeonato volta à ativa no Autódromo Internacional de Curitiba, casa da Hitech Racing. A equipe chefiada por Rodrigo Contin, dotada de tradição e histórico vencedor na F3, inicia o campeonato com três carros: além dos jovens Christian Hahn, que competirá na categoria A, e Pedro Caland, que competirá na classe Light, o time baseado em Pinhais terá nos seus boxes o paulista Fernando Croce, que também disputará o campeonato na categoria principal.

Nascido em Ribeirão Preto, Fernando Croce é de família tradicional no meio do automobilismo, tem muita experiência e títulos no kartismo. Hoje com 31 anos, o piloto já guiou o carro da AutoGP e também disputou provas de GT no Brasil e na Europa. Em 2014, participou de algumas etapas da F3 Brasil, o que foi bastante válido como aprendizado na condução do Dallara F309 com o qual competirá nesta temporada, de forma completa.


Com o trio de pilotos formado para a etapa de abertura do campeonato, Rodrigo Contin se mostrou satisfeito por conseguir mesclar juventude e experiência nos boxes da Hitech Racing. Depois dos testes realizados em Curitiba na semana passada, o chefe da equipe acredita que poderá fechar o fim de semana com bons resultados para começar bem uma temporada que promete ser bastante exigente na F3 Brasil. Para a sequência da competição, no entanto, o time de Pinhais tem a expectativa de anunciar mais um piloto e fechar o line-up de 2015 na categoria.

A programação do fim de semana em Curitiba começa na manhã de sábado, com a realização do primeiro treino livre. Na sequência, mais uma sessão de treinos e, pouco depois, a classificação que definirá o grid de largada da corrida 1, marcada para 16h25 (horário de Brasília). No domingo, às 11h55, acontece a segunda prova. O regulamento segue o mesmo, com as corridas tendo 30 minutos mais uma volta de duração e a inversão dos seis primeiros colocados na primeira prova para definir o grid de largada da segunda disputa.


Rodrigo Contin:

“É muito bom poder abrir o ano já acelerando na F3 Brasil, uma categoria cada vez mais sólida, e fazer isso dentro da nossa casa, Curitiba, é ainda mais especial. E estou muito satisfeito também por levar à pista três carros, o que é uma prova da força e do trabalho da nossa equipe. Depois dos jovens Christian Hahn e Pedro Caland, confirmamos o Fernando Croce, que vai trazer boa experiência ao nosso time e certamente tem muito potencial para apresentar ao longo da temporada. Fizemos uma boa preparação em Curitiba na semana passada e estamos confiantes em fazer um belo papel na etapa de abertura do campeonato”.


Fernando Croce:

“Estou muito feliz por correr pela Hitech Racing na F3 Brasil neste ano. O Rodrigo Contin é um profissional bastante respeitado e com muita experiência na categoria e certamente vai me ajudar muito no meu desenvolvimento como piloto ao longo do ano. Testamos na semana passada em Curitiba, e logo de cara o carro mostrou muito potencial, então estou confiante que vamos fazer um bom trabalho já na primeira etapa do campeonato e durante todo o ano”.

Fotos: Duda Bairros/Vicar e Cintia Azevedo/Velocidade Curitiba - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário