segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sebastian Vettel lidera o primeiro dia de testes coletivos em Jerez.


Como falo todos os anos, os tempos obtidos nos testes coletivos da Fórmula 1, não servem de referência para “quase” nada, já que não é divulgado a quantidade de combustível que cada carro carrega e seus pesos. As sessões servem apenas para as equipes irem evoluindo seus bólidos antes da abertura do campeonato, ver o que tem de errado e buscar novas alternativas. Em 2015, o regulamento da FIA mudou pouca coisa, então, os novos carros serão atualizações de seus modelos antecessores, muitos mudaram os bicos e deixaram a carroceria mais estreita.

Neste domingo, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, pilotos e equipes deram início à primeira das três sessões de pré-temporada. O dia foi de muito frio e sete das nove equipes que farão parte do grid da temporada 2015 foram à pista, cada uma tinha o direito de usar apenas um carro. Nico Rosberg (Mercedes), Daniel Ricciardo (RBR), Sebastian Vettel (Ferrari), Valtteri Bottas (Williams), Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso), Marcus Ericsson (Sauber) e Fernando Alonso (McLaren), participaram da sessão. Lotus e Force Índia não participaram do teste, a primeira começará nesta segunda-feira seus testes, já a equipe indiana ficará fora dos primeiros ensaios em Jerez.


Com o novo Mercedes “W06 Hybrid”, o vice-campeão da temporada passada Nico Rosberg foi o piloto com mais voltas completadas, foram 157 e o terceiro tempo, mostrando confiabilidade da máquina, ponto forte em 2014. A Ferrari foi a mais rápida com o tetracampeão Sebastian Vettel, o alemão que estreou na equipe italiana marcou 1:22s620, o sueco Marcus Ericsson, agora na Sauber, fez o segundo melhor tempo com 1:22s777, ótimo começo. A RBR com pintura provisória foi à pista com Daniel Ricciardo, o australiano anotou 1:23s338, fechando em quarto.

Valtteri Bottas (Williams), foi o quinto, o estreante Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) foi o sexto e Fernando Alonso de volta a McLaren teve que se contentar com o sétimo e último tempo, já que teve problemas com o motor Honda. O time inglês já previa ter estes problemas com o propulsor, já que a Honda ainda está em fase de desenvolvimento do V6 Turbo.  

Fotos: Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário