terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Gianluca Petecof mostra evolução e conquista melhor resultado em finais no Florida Winter Tour 2015.


Cada vez mais adaptado à categoria Junior, Gianluca Petecof teve um fim de semana marcado por muita evolução no Orlando Kart Center, palco da segunda etapa do Florida Winter Tour 2015, certame dos mais fortes do kartismo norte-americano e mundial. Entre sábado e domingo (21 e 22 de fevereiro), o brasileiro de 12 anos encarou um grid bastante competitivo e mostrou bom desempenho, andando sempre entre os dez primeiros colocados. Para fechar sua participação na etapa de Orlando, Gianluca conquistou seu melhor resultado em finais competindo pela nova categoria, terminando em 5º lugar de um rol de 30 pilotos. O paulista, que corre pela equipe A.M. Racing, considerou sua jornada bastante positiva.


No sábado, Petecof mostrou um ritmo muito forte e conseguiu ótimas colocações. Na tomada de tempos, o brasileiro conquistou o 5º lugar, enquanto na pré-final, seu desempenho foi ainda melhor, cruzando a linha de chegada em segundo. Na finalíssima do dia, no entanto, um acidente encerrou a participação do paulista, que tinha potencial para subir ao pódio e até lutar pela vitória. Com um grande poder de reação, Gianluca voltou a ser competitivo no domingo, sendo top-10 na classificação e na pré-final. Com grandes ultrapassagens e fazendo uma corrida bastante agressiva, o piloto garantiu um bom quinto lugar na final.


Após duas etapas e quatro corridas no Florida Winter Tour 2015, Gianluca manteve o sétimo lugar no campeonato, com 206 pontos, mesma pontuação do sexto colocado. A terceira e derradeira etapa do certame está marcada para os dias 21 e 22 de março em Ocala. Antes disso, Petecof volta às pistas no Brasil para acelerar pelo Super Kart Brasil 16 e também pela segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, no tradicional Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo.


Gianluca Petecof:

“Demonstramos evolução e conquistamos nosso melhor resultado em finais competindo na nova categoria aqui nos Estados Unidos, com um 5º lugar entre 30 pilotos no domingo. Ainda conseguimos um 2º lugar na pré-final de sábado, então podemos dizer que foi uma boa participação. A Junior é uma classe muito forte, as corridas são bem difíceis e disputadas, mas estamos apenas no começo do ano, e ainda vamos evoluir muito em aspectos técnicos e ganhar mais experiência, mas podemos dizer que o objetivo traçado para esta etapa foi alcançado. Agora, já começo a preparação para as corridas em Interlagos, daqui a duas semanas”.

Fotos: Cody Schindel - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário