domingo, 1 de fevereiro de 2015

Toro Rosso faz o lançamento do STR10.


Neste domingo (1º) de fevereiro, as equipes da Fórmula 1 irão começar os testes coletivos para a temporada 2015, o palco será o tradicional circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. A escuderia Toro Rosso apresentou neste sábado (31), o “STR10”, o novo carro do time de Faenza apresenta novidades no bico, a peça é mais larga e longa que o modelo anterior, porém, tem uma forma achatada.

As cores da máquina continuam sendo o azul e vermelho, com o touro vermelho do patrocinador Red Bull estampado na lateral. Outra novidade foi a nova dupla de pilotos, os mais jovens da história da categoria, formada pelo holandês Max Verstappen, de 17 anos, sensação da temporada 2014 da F3 Euro Series e pelo espanhol Carlos Sainz Jr, de 20 anos.


O chefe da equipe Franz Tost, garantiu total confiança em seus novos pupilos. Segundo ele: “A temporada de 2015 é um novo desafio para todos nós. Nós trabalhamos muito na construção do “STR10” e estamos convencidos de que teremos um ano de sucesso. Nosso objetivo é terminar no quinto lugar do Mundial de Construtores e estamos prontos para fazer o melhor para conseguir. Nosso fornecedor de motores, a Renault, também trabalhou bastante para apresentar novas modificações, e eu estou certo que nosso trabalho nos dará um conjunto que vai certamente ser muito competitivo”.

- Todos por todos, nós temos uma equipe mais forte, um “STR10” competitivo e pilotos rápidos. É uma ótima combinação, outro ponto que me deixa contente é que temos pilotos qualificados, o que torna esta temporada ainda mais animada. Os dois mostraram performances fantásticas ao longo das carreiras deles, ganhando corridas e campeonatos, e é por causa das habilidades deles que chegaram à STR. Eu acredito, realmente, que eles estão preparados para este desafio, igual ao resto do time. Estamos prontos” - concluiu.


A temporada 2015 da Fórmula 1 começa com o Grande Prêmio da Austrália, no dia 15 de março, em Melbourne. A categoria realizará três sessões de testes coletivos antes da abertura do campeonato, uma em Jerez e duas em Barcelona.

Fotos: Scuderia Toro Rosso - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário