quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Kimi Raikkonen encerra os testes da pré-temporada em Jerez em primeiro.


A Ferrari dominou o quarto dia de testes coletivos da pré-temporada 2015 da Fórmula 1 em Jerez, o finlandês Kimi Raikkonen anotou o melhor tempo da semana ao cravar: 1:20s841, seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, foi o mais rápido no domingo e na segunda-feira. Nos quatro dias de atividades na pista de Jerez de la Frontera, os propulsores da Ferrari foram os destaques, na terça-feira com o carro do brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, e nos demais dias com os carros do time de Maranello.

É claro que Williams e Mercedes não mostraram tudo o que tinham, os dois times provavelmente devem lutar pelo título deste ano, as equipes aproveitaram as sessões para acumular quilometragem e neste quesito a atual campeã Mercedes foi muito superior aos adversários, completando 517 voltas com seus dois carros. A Sauber andou bem e novamente esteve entre os primeiros tempos, o sueco Marcus Ericsson fechou o dia em 2º, no entanto, temos que esperar até a primeira corrida na Austrália para ver se isto não foi apenas um blefe.


O bicampeão Lewis Hamilton, ficou com o 3º tempo e foi o piloto com mais voltas completadas, totalizando 117 giros. O estreante Max Verstappen ficou com o 4º tempo, considerado umas das revelações do automobilismo mundial, o holandês deverá surpreender este ano, já vimos este filme com Ricciardo em 2014, creio que o garoto promete! O brasileiro Felipe Massa terminou em 5º, mas avaliou que o “FW37” é superior ao modelo antecessor, ótima notícia e espera-se que ele lute por vitórias este ano.


A Lotus testou com o francês Romain Grosjean, foram 53 voltas e o 6º tempo, na sequência vieram: Daniil Kvyat (RBR) e Jenson Button (McLaren), o carro do time inglês apresentou problemas com a bomba de combustível. A Fórmula 1 segue agora para Barcelona, onde acontece as duas últimas sessões de testes da pré-temporada. Uma notícia importante que surgiu ontem, a Marussia anunciou que pagou sua inscrição para correr em 2015 e que em breve eles darão novas informações. A Force Índia também havia revelado que estará testando apenas na última sessão em Barcelona, que vai de 26 de fevereiro à 1º de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário