sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ricciardo lidera o 2º dia de testes em Barcelona.


Para quem tirou conclusões que os motores Ferrari iriam dominar os testes da pré-temporada 2015 da Fórmula 1 após os ensaios em Jerez, viu que a Renault e Mercedes também estão no páreo, não sendo possível ainda, precisar qual a equipe sairá em vantagem no campeonato deste ano. A expectativa é ver novamente Mercedes como favorita, mas é notável a “evolução” das concorrentes até agora.

Neste 2º dia de testes em Barcelona, o australiano Daniel Ricciardo foi o dono da melhor volta, cravando 1:24s574, além disso, foi quem mais voltas realizou, totalizando 143, o finlandês Kimi Raikkonen veio colado, apenas 0s010 mais lento, por outro lado, a Williams deu sinais positivos ao colocar o brasileiro Felipe Massa em terceiro, porém, o foco do time de Grove prioriza a confiabilidade do “FW37”, utilizando os testes para acumular quilometragem, só nesta sexta-feira foram 88 voltas.


O dia no geral foi para testes de confiabilidade, já que a maioria das equipes deram muitas voltas. Nico Rosberg dividiu o carro com o bicampeão Hamilton, pela manhã, o alemão completou 66 voltas e terminou o dia em 6º, no período da tarde Hamilton assumiu o posto, ontem ele tinha deixado o treino mais cedo por problemas de saúde, desta vez, andou forte e realizou seu programa de treinamento com êxito, dando 89 voltas e marcando o 5º tempo.

A McLaren caminha de forma satisfatória, apesar dos problemas de confiabilidade dos propulsores Honda, o time de Woking com o espanhol Fernando Alonso fechou o dia em 7º, após 59 giros. Jolyon Palmer testou pela Lotus e foi o oitavo, Marcus Ericsson e Carlos Sainz Jr, terminaram em 9º e 10º respectivamente. Os pilotos voltam para a pista de Barcelona neste sábado, para o penúltimo dia da segunda sessão de testes da pré-temporada e entre 26 de fevereiro e 1º de março, também no circuito da Catalunha, acontecem os últimos quatro dias de testes.  

Fotos: Williams F1 Team e Infiniti Red Bull Racing 

Nenhum comentário:

Postar um comentário