domingo, 1 de fevereiro de 2015

Infiniti Red Bull Racing apresenta o RB11.


Sem pompas e cerimônias a RBR apareceu nos boxes de Jerez com o novo carro, batizado de “RB11”, a equipe austríaca sequer fez uma apresentação oficial, apenas divulgou em seu site oficial fotos de estúdio do bólido. O australiano Daniel Ricciardo logo foi à pista para fazer as voltas de instalação. O modelo projetado por Adrian Newey, usará uma pintura provisória por enquanto, as cores preto e branco camuflaram o carro.

O modelo apresenta um bico mais baixo e curto, bem parecido a solução encontrada pela rival Mercedes. Apenas ontem o carro foi aprovado nos testes de impacto da FIA. Vice-campeã da temporada passada, a equipe do australiano Daniel Ricciardo e do russo Daniil Kvyat, espera brigar de igual para igual com a Mercedes.


Para o diretor-técnico Adrian Newey, o carro é uma evolução do modelo antecessor e ficou mais refinado. O motor Renault não apresentou bom rendimento durante os testes coletivos do ano passado e continuou instável por todo o ano, o ex-piloto da equipe Sebastian Vettel não conseguiu nenhuma vitória, tanto que, acabou deixando o time e indo para a rival Ferrari.


O chefe da equipe Christian Horne, vê 2015 com um pouco mais de otimismo, segundo ele, existe uma união de forças dos lados técnicos para superar as falhas. “A Red Bull é a única parceira da Renault, nós e a Toro Rosso, então a concentração da Renault está toda voltada e próxima da nossa equipe de design, e essa integração deve dar bons resultados. Trabalhando junto com a Renault, acho que podemos dar um enorme passo à frente neste ano” - concluiu.


Apesar deles terem perdido sua estrela Vettel, Ricciardo deve liderar a equipe este ano, ao lado do jovem Kvyat a dupla poderá dar trabalho para os rivais, o australiano já provou isto em 2014, quando venceu três provas superando a toda poderosa Mercedes. Os testes em Jerez começam hoje e terminam na quarta-feira.

Fotos: Infiniti Red Bull Racing - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário