segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sauber apresenta o C33.


A Sauber é a terceira equipe no cronograma de lançamentos dos novos carros para a temporada 2014 da Fórmula 1. Neste domingo (26), o time suíço revelou o “C33”, carro dos pilotos: Adrian Sutil e Esteban Gutierrez e do reserva Giedo Van der Garde. O novo carro segue a tendência do bico fino, presente em todos carros apresentados até aqui, porém, acho que a solução encontrada pelo engenheiros do time foi a mais interessante.

O Sauber “C33” Ferrari, é uma evolução do modelo anterior, no entanto, ficou mais pesado, as cores em tons de grafite foram mantidas, junto com os patrocinadores Claro e NEC. A equipe fez alterações importantes no motor V6 1,6 litros turbo, no quesito aerodinâmica, a asa dianteira agora é de 1,65m anteriormente era de 1,80m, a nova máquina também destaca pelo bico rebaixado.


A expectativa do time suíço é melhorar sua posição no mundial de construtores, já que em 2013 eles terminaram em sétimo. A chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, preferiu um discurso cauteloso na apresentação: “Deixamos para trás um ano bastante desafiador para nós. A primeira metade foi difícil. Na segunda, evoluímos de forma significativa. Aprendemos muito nesse tempo e estamos colocando em prática agora. Por conta de mudanças radicais nas regulações técnicas, é impossível fazer previsões no momento. Só podemos ter uma impressão depois que os testes terminarem. É também quando vamos anunciar nossos objetivos para a temporada. Uma coisa eu garanto: confiança vai ser a essência, principalmente no início”.

Sobre a dupla de pilotos: Kaltenborn, elogiou bastante: “Adrian é alguém que estivemos observando por muito tempo e fizemos contato inicial em setembro. É por isso que estou muito feliz de tê-lo conosco. Ele demonstrou várias vezes como é rápido e como tem experiência, chegando à sua sétima temporada. É uma vantagem que não pode ser subestimada” - concluiu.

Fotos Sauber F1 Team - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário