sábado, 11 de janeiro de 2014

FIA divulga a lista oficial dos números que os pilotos usarão durante a carreira.


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciou a numeração oficial dos pilotos para a temporada 2014. A partir de agora, os pilotos terão números fixos que levarão para o resto de suas carreiras na Fórmula 1. No fim de dezembro, cada piloto enviou a federação três opções de números, que poderiam variar de 2 à 99, o número 1 está reservado para o atual campeão, porém, fica a critério do mesmo usá-lo ou não, no caso de Vettel ele escolheu o #5, mas usará o #1 destinado ao campeão.

Os primeiros pilotos a revelar a opção foram Felipe Massa e Fernando Alonso, o brasileiro ficou com o #19 e o espanhol com o #14. Rosberg adotou o #6 número com o qual seu pai Keke Rosberg foi campeão mundial de Fórmula 1 em 1982. O mexicano Sergio Perez, usará o #11, Romain Grosjean #8, Jules Bianchi #17, Valtteri Bottas #77, o finlandês já havia postado no twitter a grafia comercial Bo77as. Lewis Hamilton #44, seu número da sorte. Nico Hulkenberg conseguiu o #27 número eternizado por Giles Villeneuve na Ferrari. Adrian Sutil #99.

Kimi Raikkonen agora na Ferrari correrá com o #7, Daniel Ricciardo, da RBR, #3, Kevin Magnussen #20, Jenson Button, #22, Esteban Gutierrez #21, Jean-Eric Vergne #25, Daniil Kvyat #26 e por fim Pastor Maldonado escolheu o #13, apesar de ser um número considerado como azarado, o venezuelano que não têm superstição, adotou para fazer sua estreia na Lotus, o novo carro da equipe anglo-francesa não participará dos testes em Jerez, seria coincidência ou já o azar?

A lista oficial da FIA, apresenta o nome de Max Chilton na Marussia, ainda sem número fixo, no entanto, o piloto não foi confirmado oficialmente pela equipe, mas deverá permanecer como piloto titular, ficando apenas a Caterham para anunciar sua dupla de pilotos, a equipe esta semana anunciou que o CT04 será apresentado na manhã do primeiro dia de teste de inverno em Jerez, no dia 28 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário