segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Gianluca Petecof inicia temporada 2014 com pódio na abertura do Florida Winter Tour em Homestead.


Gianluca Petecof abriu a temporada 2014 da mesma maneira como fechou o ano passado: subindo ao pódio. Logo no segundo fim de semana do ano, o paulista de 11 anos foi um dos destaques em sua terceira participação no Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos. Nesta primeira etapa, disputada entre 8 e 12 de janeiro no kartódromo de Homestead, em Miami, Petecof, que compete pela equipe A.M Racing Kart, cravou um bom resultado e, em meio a um grid forte e formado por pilotos oriundos de várias partes do mundo, garantiu um terceiro lugar no último domingo correndo pela categoria TaG Cadet. Foi seu primeiro pódio conquistado nos Estados Unidos.

O formato do Florida Winter Tour é bastante peculiar. Nesta primeira etapa, entre quarta e sexta-feira, os pilotos foram à pista para cumprir as sessões de treinos livres. Para o sábado e o domingo, o cronograma foi o mesmo: warm-up, tomada de tempos e duas baterias classificatórias que definiram o grid da finalíssima. No sábado, Gianluca andou em todas as sessões no rol dos dez mais rápidos e cruzou a linha de chegada da final em sexto.


No domingo, porém, o brasileiro mostrou a rápida adaptação ao kart e evoluiu consideravelmente em relação ao dia anterior. Petecof liderou o treino de aquecimento, foi quarto colocado na tomada de tempos, terceiro lugar nas duas baterias classificatórias e novamente fechou o top-3 na grande final em Homestead, faturando assim seu primeiro troféu em 2014. Levando em conta o fato de o Florida Winter Tour representar o pontapé inicial para a temporada, o resultado foi visto por Gianluca como uma agradável surpresa. Na soma das pontuações obtidas no sábado e no domingo, o paulista ocupa a quarta posição, restando ainda duas etapas a serem disputadas. O líder é Michael d’Orlando, vencedor das duas finais desta primeira etapa na TaG Cadet.

Agora, Petecof terá alguns dias de descanso antes de encarar a primeira etapa do campeonato, novamente no kartódromo de Homestead, pela categoria Rotax Mini Max, já no próximo fim de semana. Depois da disputa nos Estados Unidos, Petecof volta ao Brasil para competir pela primeira vez em casa, mais precisamente no Super Kart Brasil - que agora terá apenas uma edição por ano -, no Kartódromo de Interlagos.


Gianluca Petecof:

“Começamos muito bem a temporada. Conquistei meu primeiro pódio nos Estados Unidos. Confesso que não via a hora de isso acontecer depois do ótimo ano que foi 2013. Foi bem difícil conseguir essa colocação aqui, os pilotos são agressivos o tempo todo, e a corrida foi marcada por muitas trocas de posição. Estou muito feliz pelo resultado e bastante empolgado para o restante do campeonato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário