sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

McLaren faz o lançamento do MP4-29


A McLaren foi a primeira equipe a fazer o lançamento oficial do novo carro para a temporada 2014 da Fórmula 1, direto do McLaren Technology Centre. Na última quarta-feira, a Force Índia revelou uma imagem do VJM07, depois foi a vez de Williams seguir publicando fotos em 3D do FW36, porém, nesta sexta-feira o time inglês mostrou o MP4-29 dos pilotos: Jenson Button e Kevin Magnussen e do reversa Stoffel Vandoorne.

O time de Woking, adotou um bico diferente, como o novo regulamento estipula um chassi com 525 mm de altura e um bico dianteiro com apenas 185 mm (neste caso o chassis é 25 mm mais baixo que a versão anterior), as equipes tiveram que criar peças que provavelmente não irão agradar aos fãs, no entanto, a estética é o que menos importa, pois na verdade os carros precisam ser rápidos ao ponto de brigar com a toda poderosa RBR.

Para voltar a elite da categoria, a McLaren resolveu mudar, começando pelo CEO, Ron Dennis, que reassume o cargo após 5 anos, já o chefe de equipe Martin Whitmarsh está de saída e em seu lugar os “rumores” indicam que o substituto será o francês Eric Boullier, recém-desligado da Lotus, outros acreditam no nome de Ross Brawn, este seria a pedido da Honda, que retomará sua parceria com a equipe no próximo ano.


Vamos ao carro, o MP4-29 manteve a cor prata, o bico rebaixado em forma de “M” é bem parecido ao da imagem revelada pela Williams, porém, mais cilíndrico. Nota-se também que o carro não apresenta nenhum patrocinador master, porque o time não renovou o contrato com a Vodafone. O motor V6 1,6 litros turbo é o Mercedes, mesmo propulsor das equipes: Force Índia e Williams. Além dos novos motores, a temporada 2014 terá a estreia de mudanças consideráveis em relação ao peso, controle de temperatura e aerodinâmica, além da caixa de câmbio, que agora terá oito velocidades.

Para o diretor de esportes da McLaren, Sam Michael, as equipes irão ter problemas de confiabilidade nas primeiras corridas, para ele o mais importante nesta fase é conseguir chegar ao fim das corridas. “Nós não escondemos nossa decepção com a forma como a temporada de 2013 acabou, e o objetivo agora é voltar às vitórias. A McLaren existe para isso. Mas ainda precisamos crescer mais um pouco para alcançarmos uma posição para lutar pelo campeonato mundial” - finalizou.


Neste sábado será a vez da Ferrari fazer o lançamento do F14T, o novo carro do time italiano recebeu este nome após votação pela internet, a nomenclatura teve cerca de 369 mil votos. Assim que as fotos forem divulgadas postaremos aqui no blog.  

Fotos McLaren Mercedes F1 Team - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário