quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Caterham revela o CT05 em Jerez.


A Caterham apresentou a sua mais recente criação, o modelo “CT05”, ontem à tarde em Jerez. O time liderado por Cyril Abiteboul, tem uma nova dupla de pilotos este ano, são eles: Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi, os dois substituem os ex-pilotos da equipe, Charles Pic e Giedo Van der Garde.

Última colocada na temporada passada, atrás da Marussia, a Caterham terá que lutar muito para deixar esta posição, o proprietário do time Tony Fernandes já avisou, que poderá deixar a categoria caso sua equipe permaneça fechando o pelotão, a expectativa é evoluir em 2014, o dirigente disse que não pensa em ganhar corridas, mas pelo menos marcar seus primeiros pontos na Fórmula 1.


Das soluções encontras pelos fabricantes para o bico dos bólidos, o mais estranho é o da Caterham, a peça mais parece um nariz gigante. As cores da nova máquina predominam o verde escuro, estima-se que está não será a pintura definitiva, o motor do “CT05” é o Renault, mesmo propulsor da equipe RBR. Para o diretor técnico, Mark Smith, a explicação do bico estranho, é que eles procuraram maximizar o desempenho aerodinâmico, com o bico desta forma, o fluxo de ar será otimizado em torno da peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário