terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Florida Winter Tour: Gianluca Petecof brilha em Homestead e fatura duas vitórias na Rotax Mini Max.


Gianluca Petecof viveu um grande fim de semana em Homestead e foi o protagonista da primeira etapa do Florida Winter Tour na categoria Rotax Mini Max. Sempre entre os líderes desde o começo dos treinos, o paulista de 11 anos venceu a finalíssima de sábado e, pela primeira vez, subiu no topo do pódio em uma prova nos Estados Unidos. No domingo (19), repetiu a dose e venceu novamente a bateria decisiva.

Petecof teve bela atuação durante todas as atividades na etapa inaugural do principal campeonato norte-americano. Além das duas vitórias nas corridas finais, o brasileiro, que defendeu a equipe A.M. Racing Kart, se destacou também nas provas pré-finais dos dois dias, terminando em 3º lugar no sábado e na 2ª posição no domingo.


Com os ótimos resultados, Petecof soma 485 pontos, 70 a mais em relação ao segundo colocado, o venezuelano Sergio Terife, na classificação da Rotax Mini Max. O campeonato ainda terá mais duas etapas nos kartódromos de Ocala (em fevereiro) e Orlando (em março).

Agora as atenções de Gianluca se voltam à sua primeira competição no Brasil em 2014. No próximo fim de semana, no kartódromo de Interlagos, ele disputa o Super Kart Brasil 14 na categoria Júnior Menor.


Gianluca Petecof:

“Foi um fim de semana excelente, mas também muito difícil. O Florida Winter Tour é o campeonato mais competitivo dos Estados Unidos, o nível é realmente alto. Essas duas vitórias foram muito especiais, trabalhamos duro por isso! Estou focado para o resto do campeonato, aqui a regularidade é muito importante e ainda temos duas etapas. Vou para o SKB agora, uma competição que gosto bastante também e onde vou buscar mais um bom resultado”.

Fotos: FWT - divulgação - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário