quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Com duas vitórias, Gianluca Petecof é campeão do Super Kart Brasil 14 em Interlagos.


Duas vitórias e mais um título. Assim começou a temporada nacional de Gianluca Petecof. O jovem kartista, que já havia se destacado com pódios e vitórias no Florida Winter Tour nos Estados Unidos nas duas últimas semanas, fez bonito também na primeira competição que disputou no Brasil neste ano, o Super Kart Brasil 14. No kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o paulista de 11 anos conquistou o bicampeonato do SKB, dessa vez na categoria Júnior Menor.

Piloto da ONS Motorsport, Petecof se mostrou forte desde as tomadas de tempo e marcou a pole position em três das quatro corridas do evento. Além das duas vitórias, conquistou ainda um 2º e um 6º lugar, e sagrou-se campeão com nove pontos de vantagem para o segundo colocado. As provas valeram também para o Campeonato Paulista. Gianluca venceu a 1ª etapa, realizada no último sábado (25) e terminou em 2º lugar no domingo (26).


Agora, o brasileiro volta aos Estados Unidos e, após uma semana de descanso, retoma as disputas do Florida Winter Tour, no kartódromo de Ocala. Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, ele compete na categoria TaG Cadet, e no fim de semana seguinte, participa da classe Rotax Mini Max, da qual é líder na classificação geral.

Gianluca Petecof:

“Fiz boas classificações e venci as duas corridas com maior pontuação, o que foi muito importante. Estava muito calor e tive que me concentrar bastante, sabia que não podia errar, porque outros pilotos também estavam rápidos, mas consegui abrir uma boa vantagem. Estou muito feliz com esse título. Gosto bastante do formato do SKB e já tinha vencido uma vez, então foi especial conquistar esse bicampeonato”.

Fotos: Maurício Villela - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário