sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Florida Winter Tour: Gianluca Petecof abre temporada 2014 com desafio duplo nos Estados Unidos.


A temporada 2014 vai começar cedo para o jovem piloto Gianluca Petecof e em terras estrangeiras. Pela terceira vez em sua carreira, o paulista de 11 anos vai disputar o Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos dos Estados Unidos. A competição acontece em três etapas, e Gianluca terá o desafio de participar em duas categorias. Entre os dias 10 e 12 de janeiro, ele compete na categoria TaG Cadet no kartódromo de Homestead, em Miami, e uma semana depois (entre 16 e 19), na mesma pista, disputa a classe Rotax Mini Max.

Petecof teve um ano vencedor em 2013, quando conquistou os dois principais títulos do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil na categoria Júnior Menor. Em novembro, ainda foi um dos destaques do Skusa Supernationals em Las Vegas, ficando em 7º lugar entre 85 competidores.

Gianluca irá correr pela equipe A.M Racing Kart, comandada pelo argentino Ariel Castro, com quem já corre há dois anos fora do Brasil. Além do equipamento um pouco diverso no tamanho - apesar de potências similares -, a divisão das categorias nos Estados Unidos é diferente. A TaG Cadet é destinada à pilotos entre 8 e 12 anos, enquanto a Rotax Mini Max é para competidores de 9 a 12 anos. No Brasil, a Júnior Menor tem concorrentes entre 10 a 13 anos.


Os treinos livres começaram na quarta-feira (8) e vão até sexta-feira. Para a categoria TaG Cadet, a cada fim de semana são disputados dois dias de corrida. Em cada um desses dias, há uma tomada de tempos e duas baterias classificatórias que definem o grid da final. As três corridas valem pontos para o campeonato e campeão é quem acumular mais pontos ao longo das três etapas, com direito a descartes.

Gianluca Petecof:

“Estou muito animado com esse começo de temporada. Já participei do Florida Winter Tour em outros anos, e sempre é um campeonato muito disputado, com pilotos de todo o mundo. Correr em duas categorias lá fora será uma experiência nova para mim, mas acredito que temos potencial para fazer um bom trabalho e brigar pelas primeiras posições”.

Fotos Flávio Quick - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário